População de Camaçari tem água garantida no verão

Iwwa Agência
Publicado 30/12/2008 11:12:24

Não vai haver falta de água no verão. A população de Camaçari pode ficar tranqüila porque a Embasa colocou três novos poços em operação no Município. Dois deles estão na localidade de Machadinho, região da Cascalheira.

Com o funcionamento dos novos poços a oferta de água aumenta 80 litros por segundo em Abrantes, Jauá e Arembepe.

O terceiro posto foi colocado em operação em Jordão, responsável pelo aumento da oferta de água em 40 litros por segundo, reforçando o abastecimento de Monte Gordo, Barra do Jacuípe e Guarajuba.

Na sede, a Embasa, em parceria com a Prefeitura, proporcionou alegria aos moradores do Loteamento Montenegro, no Parque das Mangabas. Com a instalação de 12 mil metros de rede de distribuição de água, foram realizadas 400 ligações, beneficiando duas mil pessoas.

A comunidade do loteamento Caraíba, localizado em Monte Gordo, também foi beneficiada com a instalação de 600 metros de rede, o que permitiu levar água tratada para 30 famílias. A previsão é de que, no próximo ano, mais 1.300 famílias da localidade passem a contar com água encanada nas torneiras.

De acordo com o Luciano Leal Ribeiro, gerente da unidade regional da Embasa de Camaçari, em 2009 está prevista a perfuração de mais dois poços, um na sede e outro em Machadinho.

Parceria de Sucesso
A parceria entre a Prefeitura de Camaçari e o governo do Estado, por meio da Embasa, possibilitou, em dois anos, a instalação de mais de 86 quilômetros de rede de abastecimento, 7.932 ligações de água e a perfuração de cinco novos poços no Município, três em operação, dois para entrar em funcionamento, além da previsão de instalar mais dois.

Atualmente, a sede do Município é abastecida por seis poços artesianos, um no estádio Armando Oliveira que fornece água para os bairros Verdes Horizontes, Parque Verde e Gleba “E” e outros cinco no Espaço Alfa, responsável pelo abastecimento dos demais bairros da sede.

Foto: Agnaldo Silva

Novos poços garantem abastecimento na sede e orla -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.