População de Camaçari marca presença nas atividades da campanha mundial

Iwwa Agência
Publicado 25/05/2011 04:05:54

Nesta quarta-feira (25/05), a população de Camaçari participou pelo segundo ano consecutivo do Dia do Desafio, momento em que atividades físicas foram realizadas em diversos pontos da cidade para estimular a prática de exercícios físicos. Os moradores tiveram aulas de alongamento, ginástica, hidroginástica, futebol, entre outros.

Na Cidade do Saber, as atividades aconteceram durante todo o dia com a participação de mais de 2 mil pessoas. De acordo com Júlio Pinheiro, coordenador de esporte do complexo, a iniciativa conscientiza as pessoas sobre a necessidade de exercitar o corpo e Ter acompanhamento com um profissional especializado.

Marileide dos Santos, moradora do bairro Gleba A, disse que a ação é muito boa porque beneficia também os pais do educandos. A dona de casa participou da aula de alongamento enquanto aguardava o término da aula de ginástica da filha.

Alunos, pais e profissionais da Cidade do Saber participaram de aulas de alongamento, karatê, capoeira, ginástica rítmica, futsal e ginástica, na quadra poliesportiva. Na piscina do complexo, aconteceram aulas de hidroginástica e natação.

Durante à tarde, aposentados, pensionistas e profissionais do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) participaram de aula de ioga no pátio da Prefeitura. Nadianaria Silva, aposentada do Instituto e monitora da atividade, disse que a idéia do Dia do Desafio é muito positiva, pois proporciona um momento agradável e de promoção à saúde aos participantes.

Outro local que recebeu as atividades durante o Dia do Desafio foi o Clube Social de Camaçari. Mais de 500 pessoas participaram das atividades de hidroginástica, natação, futebol e recreação. À tarde, a Limpec (Empresa Limpeza Pública de Camaçari) promoveu aulas de ginástica e futebol com os funcionários.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial para incentivar a pratica da atividade física. Este ano, Camaçari compete com a cidade Pavas, em San José, na Costa Rica. A iniciativa foi realizada em parceria com a Sedel (Secretaria de Esporte e Lazer).

Slideshow | 4 fotos

População de Camaçari marca presença nas atividades da campanha mundial

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us