População de Camaçari marca presença nas atividades da campanha mundial

Iwwa Agência
Publicado 25/05/2011 04:05:54

Nesta quarta-feira (25/05), a população de Camaçari participou pelo segundo ano consecutivo do Dia do Desafio, momento em que atividades físicas foram realizadas em diversos pontos da cidade para estimular a prática de exercícios físicos. Os moradores tiveram aulas de alongamento, ginástica, hidroginástica, futebol, entre outros.

Na Cidade do Saber, as atividades aconteceram durante todo o dia com a participação de mais de 2 mil pessoas. De acordo com Júlio Pinheiro, coordenador de esporte do complexo, a iniciativa conscientiza as pessoas sobre a necessidade de exercitar o corpo e Ter acompanhamento com um profissional especializado.

Marileide dos Santos, moradora do bairro Gleba A, disse que a ação é muito boa porque beneficia também os pais do educandos. A dona de casa participou da aula de alongamento enquanto aguardava o término da aula de ginástica da filha.

Alunos, pais e profissionais da Cidade do Saber participaram de aulas de alongamento, karatê, capoeira, ginástica rítmica, futsal e ginástica, na quadra poliesportiva. Na piscina do complexo, aconteceram aulas de hidroginástica e natação.

Durante à tarde, aposentados, pensionistas e profissionais do ISSM (Instituto de Seguridade do Servidor Municipal) participaram de aula de ioga no pátio da Prefeitura. Nadianaria Silva, aposentada do Instituto e monitora da atividade, disse que a idéia do Dia do Desafio é muito positiva, pois proporciona um momento agradável e de promoção à saúde aos participantes.

Outro local que recebeu as atividades durante o Dia do Desafio foi o Clube Social de Camaçari. Mais de 500 pessoas participaram das atividades de hidroginástica, natação, futebol e recreação. À tarde, a Limpec (Empresa Limpeza Pública de Camaçari) promoveu aulas de ginástica e futebol com os funcionários.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial para incentivar a pratica da atividade física. Este ano, Camaçari compete com a cidade Pavas, em San José, na Costa Rica. A iniciativa foi realizada em parceria com a Sedel (Secretaria de Esporte e Lazer).

Slideshow | 4 fotos

População de Camaçari marca presença nas atividades da campanha mundial

Mais Notícias

Horto recebe Encontro de Corais nos fins de semana de dezembro

Horto recebe Encontro de Corais nos fins de semana de dezembro

Servidores da Sesau devem abrir conta no Itaú a partir desta segunda (6)

Servidores da Sesau devem abrir conta no Itaú a partir desta segund...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.