População da Gleba A adere ao Cata Bagulho da Sesp

ASCOM
Publicado 25/10/2023 03:10:10

Com grande adesão da população foi realizada a 25ª edição do Projeto Cata Bagulho, nesta quarta-feira (25/10), oportunidade em que a população da Gleba A pôde colocar para fora das residências móveis e eletrodomésticos em desuso, materiais recicláveis e outros objetos inservíveis para que a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), pudesse recolher.

O subsecretário da pasta, Jackson Josué, acompanhou a realização desta edição do projeto no bairro e falou em nome da pasta. “Nós queremos agradecer aos munícipes pela conscientização em fazer, da forma correta, o descarte irregular de utensílios domésticos, como cama, armário, guarda-roupa, sofá e colchões que não servem mais. A gente cata e dá o destino adequado”, ressaltou, ao divulgar que a localidade de Areias, na costa, será a próxima a receber o projeto.

A costureira Vilma dos Santos Santana, 59 anos, fez o descarte de um sofá velho e falou sobre a ação. “Eu soube do projeto pelos panfletos que divulgaram. Li e achei interessante. Só de não tá jogando lixo na rua ou, então, deixando exposto, é muito bom e não fica desorganizado. Porque não acumula lixo nas portas nem na rua”, afirmou.

O Cata Bagulho recolhe também materiais recicláveis em geral, como plástico, vidro e metal. As restrições são para entulho de obra, poda de árvore e lixo doméstico. Os restos de reforma domiciliar e de planta de grande porte, devem ser descartados no Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV) mais próximo. Já o lixo diário precisa ser direcionado à coleta regular, feita pela Empresa Naturalle.

Para qualquer esclarecimento sobre o projeto, o Disque Limpeza Urbana pode ser acionado por meio do número de WhatsApp (71) 99951-0191, exclusivamente por mensagem de texto. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us