Em busca de praticidade e agilidade, dezenas de pessoas procuraram os serviços oferecidos pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) Móvel, iniciado nesta terça-feira (25/11) no Município. O atendimento segue até dia 5 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, no estacionamento do Centro Comercial.
Em média, o SAC Móvel vem a Camaçari uma vez por ano e promove a emissão de carteira de identidade, CPF (Cadastro Pessoa Física), antecedentes criminais, recadastramento de pensionistas, através do Ceprev (Centro de Atendimento Previdenciário), e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado. Todos os documentos serão entregues no mesmo dia, em cerca de três horas.
O serviço mais procurado é a emissão da carteira de identidade. São distribuídas diariamente 150 senhas e a estimativa é de que sejam feitas mais de 1.300 unidades do documento. O valor cobrado é de R$ 28,00 para 2ª e 3ª vias, mudança do estado civil e retificação de assentamento. A primeira via do RG é gratuita e os maiores de 18 anos só podem tirar o documento em um posto fixo do SAC.
O coordenador do SAC Móvel, Antonio Marques, falou sobre a dentrega das senhas. Ele afirmou que não há necessidade dos moradores chegarem de madrugada, já que a distribuição só começa às 8h.
A moradora do bairro Parque Verde, Simone Lima de Sousa, de 26 anos, foi tirar a carteira de identidade do filho Miguel de Sousa Santos, de 1 ano e 3 meses. “Aproveitei a praticidade, a facilidade aqui é maior. Fui atendida rápido e nem precisei chegar muito cedo”, disse a dona de casa enquanto aguardava a entrega do documento.
Documentos necessários para os serviços
Carteira de identidade
1ª via
– Certidão de nascimento, original ou cópia autenticada por tabelião.
2ª via, mudança de estado civil ou correção ortográfica
– Solteiro(a) – Certidão de nascimento, original ou cópia autenticada por tabelião;
– Casado(a) – Certidão de casamento, original ou cópia autenticada por tabelião;
– Viúvo: certidão de casamento e certidão de óbito originais ou cópias autenticadas por tabelião;
– Separado(a) ou divorciado(a): certidão de casamento averbada com sentença do juiz.
Certificado de antecedentes criminais
– Carteira de identidade.
CPF
– Carteira de identidade;
– Título de eleitor;
– Comprovante de residência com CEP (Código de Endereçamento Postal).
CEPREV
– Carteira de identidade e CPF (xerox e original);
– Comprovante de residência (xerox e original);
– Último contracheque do pensionista (xerox e original);
– Extrato da conta-corrente do banco Bradesco do pensionista.
Ouvidoria Geral do Estado
– Carteira de identidade.