População aprova mudanças no centro

Iwwa Agência
Publicado 30/06/2009 01:06:58

As passagens de nível construídas para diminuir os engarrafamentos no Centro de Camaçari, a exemplo da avenida Eixo Urbano Central, rua Paranapanema e praça dos 46 foram aprovadas pela população.

Motoristas comerciantes e pedestres são unânimes ao afirmar que as mudanças deram fluidez e tranqüilidade ao tráfego. Cerca de 60 mil veículos circulam diariamente pelo Centro de Camaçari.

O novo sistema, que alterou o fluxo de veículos na avenida Eixo Urbano Central e ruas do centro, começou a funcionar no último dia 10.

O projeto, totalmente realizado pela Prefeitura, inclui a construção de três novas passagens de veículos sobre a linha férrea, recuperação das duas existentes, além da construção de passeios, instalação de sinaleiras, nova iluminação e ajardinamento.

Os moto-taxistas, Kleber Souza, José da Silva e Wagner Matos disseram que o novo sistema viário oferece mais opção aos motoristas e passageiros. Segundo eles “agora é bem mais fácil transitar pela cidade porque os engarrafamentos diminuíram consideravelmente”.

De acordo com o empilhador Carlos Sena, 28 anos, Camaçari nunca passou por tantas transformações. Na opinião dele, o trânsito era muito ruim e, pela primeira vez, passou por uma mudança radical que beneficiou não só os motoristas, mas todos os moradores. “Dirijo há mais de 10 anos e sempre foi um sufoco transitar no centro. Agora está muito mais tranquilo”.

O comerciante Adilson dos Santos Silva, que há 13 anos tem uma loja de lanche na Avenida Eixo Urbano Central, comemora o movimento e o aumento das vendas no local. “Depois da iniciativa da Prefeitura em fazer a obra, as pessoas puderam transitar melhor, além disso, aumentou o fluxo de gente no Centro”.

“Hoje não temos mais estresse, nem ficamos presos nos engarrafamentos”, disse o motorista Lamec Caranha. Ele acredita que a mudança foi uma maravilha tanto para quem mora na cidade como para os turistas.

Slideshow | 4 fotos

População aprova mudanças no centro

Mais Notícias

Prefeito entrega requalificação do CIEI Parque Real Serra Verde

Prefeito entrega requalificação do CIEI Parque Real Serra Verde

Sehab suspende atendimento presencial até dia 4 de fevereiro

Sehab suspende atendimento presencial até dia 4 de fevereiro

Sesp suspende atendimento presencial por medida de segurança

Sesp suspende atendimento presencial por medida de segurança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.