População aprova mudanças no centro

Iwwa Agência
Publicado 30/06/2009 01:06:58

As passagens de nível construídas para diminuir os engarrafamentos no Centro de Camaçari, a exemplo da avenida Eixo Urbano Central, rua Paranapanema e praça dos 46 foram aprovadas pela população.

Motoristas comerciantes e pedestres são unânimes ao afirmar que as mudanças deram fluidez e tranqüilidade ao tráfego. Cerca de 60 mil veículos circulam diariamente pelo Centro de Camaçari.

O novo sistema, que alterou o fluxo de veículos na avenida Eixo Urbano Central e ruas do centro, começou a funcionar no último dia 10.

O projeto, totalmente realizado pela Prefeitura, inclui a construção de três novas passagens de veículos sobre a linha férrea, recuperação das duas existentes, além da construção de passeios, instalação de sinaleiras, nova iluminação e ajardinamento.

Os moto-taxistas, Kleber Souza, José da Silva e Wagner Matos disseram que o novo sistema viário oferece mais opção aos motoristas e passageiros. Segundo eles “agora é bem mais fácil transitar pela cidade porque os engarrafamentos diminuíram consideravelmente”.

De acordo com o empilhador Carlos Sena, 28 anos, Camaçari nunca passou por tantas transformações. Na opinião dele, o trânsito era muito ruim e, pela primeira vez, passou por uma mudança radical que beneficiou não só os motoristas, mas todos os moradores. “Dirijo há mais de 10 anos e sempre foi um sufoco transitar no centro. Agora está muito mais tranquilo”.

O comerciante Adilson dos Santos Silva, que há 13 anos tem uma loja de lanche na Avenida Eixo Urbano Central, comemora o movimento e o aumento das vendas no local. “Depois da iniciativa da Prefeitura em fazer a obra, as pessoas puderam transitar melhor, além disso, aumentou o fluxo de gente no Centro”.

“Hoje não temos mais estresse, nem ficamos presos nos engarrafamentos”, disse o motorista Lamec Caranha. Ele acredita que a mudança foi uma maravilha tanto para quem mora na cidade como para os turistas.

Slideshow | 4 fotos

População aprova mudanças no centro

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.