População aprova implantação

Iwwa Agência
Publicado 06/07/2012 04:07:22

A partir de terça-feira (10/07), Camaçari contará com o 5º SBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar), graças a parceria firmada entre a Prefeitura e o governo do Estado. A cerimônia de inauguração da sede acontece às 11h.

A implantação da unidade, localizada na rua Lateral de Dentro, s/n°, no bairro Jardim Limoeiro, próxima à base do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência),  é avaliada como positiva pela população. 

Antes, os moradores do Município contavam apenas com os serviços da Defesa Civil para a realização de trabalhos como salvamento e prevenção, buscas e combate a incêndios, e com a brigada de incêndio do Polo – PAME (Plano de Auxílio Mútuo entre Empresas) -, especializada em atender ocorrências ocasionadas nas áreas químicas e industriais. De agora em diante, a Defesa Civil atuará como uma força auxiliar da unidade o Corpo de Bombeiros.

Para a moradora do bairro Inocoop Angelita Costa, 43 anos, a iniciativa atesta o crescimento de Camaçari e a preocupação da administração municipal com quem vive no Município. “A Prefeitura tem se empenhado em suprir as necessidades da população”, disse.

De acordo com a empresária Simone Oliveira, proprietária de uma loja no Centro da cidade, a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Camaçari proporciona mais segurança aos moradores, “pois o Município está localizado em uma área industrial, passível de ocorrências”, explica.

O 5° SBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar), subordinado ao 10° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) de Simões Filho, ocupa uma área de 178 metros quadrados e possui dois alojamentos (feminino e masculino), além de salas de aula, de comando, de rádio e de administração.

O efetivo da unidade de Camaçari vai contar com 23 bombeiros, que terão o suporte de uma viatura de combate a incêndio, busca, salvamento e resgate (ABTS – Auto Bomba Tanque e Salvamento).

As instalações e a parte logística são garantidas pela administração municipal, enquanto que a equipe de bombeiros e os equipamentos de combate a incêndio são cedidos pelo governo estadual.

Foto: Wendell Wagner

Unidade do Corpo de Bombeiros de Camaçari -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.