População aprova a nova praça do Alto da Cruz

Iwwa Agência
Publicado 17/06/2009 11:06:17

Elevar a auto-estima, valorizar de imóveis, e atrair um maior número de pessoas para a região, são os principais benefícios apontados por empresários e moradores do bairro Alto da Cruz sobre a nova praça, que será entregue à comunidade neste sábado (20/06), às 19h.

A expectativa é grande para os cerca de 3 mil moradores do bairro, que já estão em clima de São João para receber o novo espaço. Para a moradora e recepcionista da pousada Alto da Cruz, Tatiane da Silva Carvalho, “o novo equipamento é mais uma importante área de lazer, que permite o aumento da auto-estima dos moradores”.

Já para Aclenilda Ferreira, proprietária do restaurante Casa de Taipa e do consultório odontológico Prevdente, localizado em frete a nova área de lazer do Alto da Cruz, “além de valorizar os imóveis, a praça irá aumentar o movimento de pessoas, que freqüentarão o comércio local gerando mais emprego e renda”, conclui.

PRAÇA
Totalmente remodelada, a praça do Alto da Cruz terá a quadra de esporte relocada, o que dá mais visibilidade às demais áreas de lazer como o parque infantil e a nova área de alimentação, composta por sete boxes, entre lanchonetes e bares.

Um monumento com espelho d’água dá um toque especial ao equipamento, que terá ainda estacionamento, sistema de iluminação cênica, paisagismo com irrigação automática e pisos em porcelanato e granito.

Bancos, banheiros feminino e masculino, além de rampas de acesso para deficientes físicos complementam o novo equipamento. Ecologicamente correto, o projeto da praça, mantêm todas as árvores existentes no local.

Foto: Agnaldo Silva

Equipamento beneficia mais de 3 mil moradores do bairro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.