Pontos do programa Peti ganham placas indicativas

Iwwa Agência
Publicado 11/11/2009 03:11:55

A partir da próxima semana, os 14 locais onde acontecem as atividades do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) ganharão placas de identificação.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a intenção agora é chamar atenção da sociedade a respeito do trabalho infantil.

As atividades do programa são realizadas em associações de bairros, através de parcerias. Para melhor atender aos jovens, algumas unidades passaram por reformas e modificações. Também foram contratadas merendeiras e auxiliares de serviços gerais.

REFORMULAÇÃO
Desde julho último, a Cidade do Saber passou a gerenciar o Peti em Camaçari. Uma nova proposta pedagógica foi criada para que os jovens sejam atraídos e estimulados a permanecer no projeto. Os professores do Peti estão sendo capacitados pelo complexo cultural.

Para participar do programa, os jovens devem estar matriculados regularmente e em situação de trabalho infantil. No programa, eles contam com reforço escolar, atividades sócio-educativas como capoeira, caratê, artes plásticas, teatro e coreografia (alunos da Bamuquinha).

Foto: Agnaldo Silva

Alunos da Bamuquinha são beneficiados pelo programa -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.