Pontos do programa Peti ganham placas indicativas

Iwwa Agência
Publicado 11/11/2009 03:11:55

A partir da próxima semana, os 14 locais onde acontecem as atividades do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) ganharão placas de identificação.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a intenção agora é chamar atenção da sociedade a respeito do trabalho infantil.

As atividades do programa são realizadas em associações de bairros, através de parcerias. Para melhor atender aos jovens, algumas unidades passaram por reformas e modificações. Também foram contratadas merendeiras e auxiliares de serviços gerais.

REFORMULAÇÃO
Desde julho último, a Cidade do Saber passou a gerenciar o Peti em Camaçari. Uma nova proposta pedagógica foi criada para que os jovens sejam atraídos e estimulados a permanecer no projeto. Os professores do Peti estão sendo capacitados pelo complexo cultural.

Para participar do programa, os jovens devem estar matriculados regularmente e em situação de trabalho infantil. No programa, eles contam com reforço escolar, atividades sócio-educativas como capoeira, caratê, artes plásticas, teatro e coreografia (alunos da Bamuquinha).

Foto: Agnaldo Silva

Alunos da Bamuquinha são beneficiados pelo programa -

Mais Notícias

Camaçari segue decreto estadual e estabelece uso de máscaras e comprovação de vacina

Camaçari segue decreto estadual e estabelece uso de máscaras e comp...

Nota da Sesau sobre paciente internada no PA Dr. Artur Sampaio

Nota da Sesau sobre paciente internada no PA Dr. Artur Sampaio

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Vigilância em Saúde de Camaçari realiza seminário municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us