A partir da próxima semana, os 14 locais onde acontecem as atividades do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) ganharão placas de identificação.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a intenção agora é chamar atenção da sociedade a respeito do trabalho infantil.
As atividades do programa são realizadas em associações de bairros, através de parcerias. Para melhor atender aos jovens, algumas unidades passaram por reformas e modificações. Também foram contratadas merendeiras e auxiliares de serviços gerais.
REFORMULAÇÃO
Desde julho último, a Cidade do Saber passou a gerenciar o Peti em Camaçari. Uma nova proposta pedagógica foi criada para que os jovens sejam atraídos e estimulados a permanecer no projeto. Os professores do Peti estão sendo capacitados pelo complexo cultural.
Para participar do programa, os jovens devem estar matriculados regularmente e em situação de trabalho infantil. No programa, eles contam com reforço escolar, atividades sócio-educativas como capoeira, caratê, artes plásticas, teatro e coreografia (alunos da Bamuquinha).

Alunos da Bamuquinha são beneficiados pelo programa -