Pontos de ônibus ganham novos abrigos

Iwwa Agência
Publicado 24/07/2012 01:07:07

Usuários do transporte público de Camaçari terão novos abrigos nos pontos de ônibus. A Prefeitura, por meio da Seinfra (Secretaria Municipal da Infraestrutura), está instalando mais sete equipamentos na cidade, o que vai proporcionar mais segurança e conforto à população.

Os abrigos atendem à solicitação dos moradores e estão localizados ao longo da Avenida Industrial, nas imediações do condomínio Parque São Vicente, no bairro Triângulo e próximo à rua Dom Avelar, no bairro Piaçaveira. Os dois primeiros locais foram contemplados com três abrigos cada e a Piaçaveira com um.

Modernos, os novos equipamentos são construídos com estrutura metálica de fácil manutenção, envoltos em um painel de proteção de acrílico, e dispõem de assentos para quatro pessoas. As áreas em que os abrigos foram instalados passam ainda por obra de urbanização e a previsão é de que os espaços sejam entregues em 15 dias.

Além dos sete novos abrigos, desde o início do ano que a Prefeitura instalou outros três, distribuídos na entrada do distrito de Vila de Abrantes, em Monte Gordo e em frente ao IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), no bairro Jardim Limoeiro.

A implantação dos abrigos de ônibus obedece à demanda de cada localidade, através da solicitação da população e do estudo de viabilidade da área feito pela administração municipal, para não comprometer a fluidez do trânsito da região.

 

Slideshow | 3 fotos

Pontos de ônibus ganham novos abrigos

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.