Pontos de Cultura aprova projetos de Camaçari

ASCOM BOT
Publicado 09/09/2008 01:09:04

Camaçari se destaca como importante pólo de cultura da Bahia. O programa Pontos de Cultura, do governo do Estado, aprovou os projetos do Terreiro de Jauá e da Associação Paulo Tanucci (Apito).

As entidades vão receber R$ 60 mil, por ano, para desenvolver ações continuadas na comunidade.

Com o incentivo, poderão ser feitas oficinas de formação e atividades de intercâmbio. Para que o trabalho tenha início ainda este ano, todos os pontos de cultura selecionados deverão investir R$ 25 mil na aquisição de equipamentos multimídia, fundamentais para inclusão digital dos grupos.

A Associação Paulo Tanucci realiza oficinas de teatro, capoeira, dança e arte cênica. Atualmente, 130 jovens da rede pública, com idade entre 7 e 15 anos, são atendidos na entidade.

O terreiro de Jauá realiza trabalho de cunho ambiental e de resgate das tradições afro-brasileiras. Um exemplo é a Família Artesão, que ensina moradores da região a produção de artesanato com cipós e o Roupas de Sinhá, projeto que beneficia costureiras e bordadeiras da comunidade. Há ainda os serviços prestados para inclusão social e educação.

O Ponto de Cultura selecionou 150 projetos de todo Estado. O objetivo é garantir a sustentabilidade de iniciativas consideradas importantes para o desenvolvimento social do país através da cultura. A comissão que escolheu os trabalhos contou com a participação de Tarsiana Portela e Paulo Brum, representantes do Ministério da Cultura (MinC).

Foto: Nelinho Oliveira

A Associação Apito é a primeira beneficiada -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.