Pontos de Cultura aprova projetos de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 09/09/2008 01:09:04

Camaçari se destaca como importante pólo de cultura da Bahia. O programa Pontos de Cultura, do governo do Estado, aprovou os projetos do Terreiro de Jauá e da Associação Paulo Tanucci (Apito).

As entidades vão receber R$ 60 mil, por ano, para desenvolver ações continuadas na comunidade.

Com o incentivo, poderão ser feitas oficinas de formação e atividades de intercâmbio. Para que o trabalho tenha início ainda este ano, todos os pontos de cultura selecionados deverão investir R$ 25 mil na aquisição de equipamentos multimídia, fundamentais para inclusão digital dos grupos.

A Associação Paulo Tanucci realiza oficinas de teatro, capoeira, dança e arte cênica. Atualmente, 130 jovens da rede pública, com idade entre 7 e 15 anos, são atendidos na entidade.

O terreiro de Jauá realiza trabalho de cunho ambiental e de resgate das tradições afro-brasileiras. Um exemplo é a Família Artesão, que ensina moradores da região a produção de artesanato com cipós e o Roupas de Sinhá, projeto que beneficia costureiras e bordadeiras da comunidade. Há ainda os serviços prestados para inclusão social e educação.

O Ponto de Cultura selecionou 150 projetos de todo Estado. O objetivo é garantir a sustentabilidade de iniciativas consideradas importantes para o desenvolvimento social do país através da cultura. A comissão que escolheu os trabalhos contou com a participação de Tarsiana Portela e Paulo Brum, representantes do Ministério da Cultura (MinC).

Foto: Nelinho Oliveira

A Associação Apito é a primeira beneficiada -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.