Ponto Móvel é lançado em Barra do Pojuca

Iwwa Agência
Publicado 05/06/2010 03:06:16

Animação e interação marcaram o lançamento da primeira edição da Revista Ponto Móvel, produzida pela Cidade do Saber. A publicação faz parte de uma coletânea com 10 edições, que retrata a história, a arte, o cotidiano e as tradições dos lugares visitados pelo Projeto.

O evento aconteceu sexta-feira (04/06), na praça do mercado de Barra do Pojuca, em Camaçari. Na ocasião, exemplares da revista foram distribuídos, gratuitamente, à comunidade local.

“O objetivo da revista é valorizar ainda mais a população e a cultura dessas localidades”, explicou o secretário da Cultura (Secult), Vital Vasconcelos, durante o lançamento.

Ramiro Marques, um dos moradores mais antigos de Barra do Pojuca, é um dos destaques da primeira edição da revista Ponto Móvel. Para ele, a iniciativa é bastante enriquecedora.

“Fico muito feliz em ver a minha história e de outras pessoas mostradas pra tanta gente”, completa. Contente também estava Mestra Nildes, responsável pelo grupo de terno de reis e samba de roda Espermacete. Segundo ela, além de promover e valorizar a cultural local, a revista aumenta a auto-estima da comunidade.

As próximas edições serão lançadas em Monte Gordo, Barra do Jacuípe, Arembepe, Areias, Jauá, Vila de Abrantes, Cordoaria, Parafuso e na sede de Camaçari, respectivamente.

Está prevista também a distribuição dos exemplares para as bibliotecas públicas, escolas municipais e associações comunitárias.

O evento contou com as apresentações de artistas revelados no projeto Palco da Cidade, desenvolvido pela Cidade do Saber, tais como o cantor Carlito Figueiredo e o poeta Mailson Pereira, alunos da oficina de percussão do complexo educacional, sob a regência de Eric Mazzone, e do grupo Guará Mirim.

Estiveram presentes no lançamento da revista, o secretário de Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes, o vereador Zé de Elísio (PT do B), além dos presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), Luciano Sacramento, e da Câmara de Dirigentes Lojistas/Camaçari (CDL), Pedro Fayla.

Slideshow | 3 fotos

Ponto Móvel é lançado em Barra do Pojuca

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.