Ponto Móvel é lançado em Barra do Pojuca

Iwwa Agência
Publicado 05/06/2010 03:06:16

Animação e interação marcaram o lançamento da primeira edição da Revista Ponto Móvel, produzida pela Cidade do Saber. A publicação faz parte de uma coletânea com 10 edições, que retrata a história, a arte, o cotidiano e as tradições dos lugares visitados pelo Projeto.

O evento aconteceu sexta-feira (04/06), na praça do mercado de Barra do Pojuca, em Camaçari. Na ocasião, exemplares da revista foram distribuídos, gratuitamente, à comunidade local.

“O objetivo da revista é valorizar ainda mais a população e a cultura dessas localidades”, explicou o secretário da Cultura (Secult), Vital Vasconcelos, durante o lançamento.

Ramiro Marques, um dos moradores mais antigos de Barra do Pojuca, é um dos destaques da primeira edição da revista Ponto Móvel. Para ele, a iniciativa é bastante enriquecedora.

“Fico muito feliz em ver a minha história e de outras pessoas mostradas pra tanta gente”, completa. Contente também estava Mestra Nildes, responsável pelo grupo de terno de reis e samba de roda Espermacete. Segundo ela, além de promover e valorizar a cultural local, a revista aumenta a auto-estima da comunidade.

As próximas edições serão lançadas em Monte Gordo, Barra do Jacuípe, Arembepe, Areias, Jauá, Vila de Abrantes, Cordoaria, Parafuso e na sede de Camaçari, respectivamente.

Está prevista também a distribuição dos exemplares para as bibliotecas públicas, escolas municipais e associações comunitárias.

O evento contou com as apresentações de artistas revelados no projeto Palco da Cidade, desenvolvido pela Cidade do Saber, tais como o cantor Carlito Figueiredo e o poeta Mailson Pereira, alunos da oficina de percussão do complexo educacional, sob a regência de Eric Mazzone, e do grupo Guará Mirim.

Estiveram presentes no lançamento da revista, o secretário de Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes, o vereador Zé de Elísio (PT do B), além dos presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec), Luciano Sacramento, e da Câmara de Dirigentes Lojistas/Camaçari (CDL), Pedro Fayla.

Slideshow | 3 fotos

Ponto Móvel é lançado em Barra do Pojuca

Mais Notícias

Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

Secretário de Saúde se reúne com comunidade rural da Costa de Camaçari

Caixa promove capacitação para servidores sobre PPPs e concessões

Caixa promove capacitação para servidores sobre PPPs e concessões

Camaçari e o potencial de desenvolvimento – a história de Danilo Pedreira

Camaçari e o potencial de desenvolvimento – a história de Danilo Pe...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us