Ponte será reconstruída em janeiro

Iwwa Agência
Publicado 26/10/2012 11:10:23

A ponte da avenida 28 de Setembro, antiga Radial A, só será demolida para construção de uma nova em janeiro de 2013. A decisão foi tomada de forma democrática pela administração municipal, após discutir com comerciantes na tarde de quinta-feira (25/10) na Casa do Trabalho.

Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano ressaltou a importância do novo equipamento que integra as intervenções do Projeto de Revitalização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, mas observou que o governo respeita as opiniões das pessoas e faz questão de ouvir a comunidade, principalmente a que será diretamente afetada pelas obras. “Os comerciantes solicitaram que a ponte só seja demolida após as festividades do final do ano e assim será”, afirmou o prefeito.

No entanto, o gestor municipal destacou que as obras do trecho 7, que vão da avenida Manoel Mercês, antiga Radial B, até a avenida 28 de Setembro, continuam a todo vapor. “A ponte não será demolida agora, mas vamos iniciar a construção das pistas nas duas margens do rio e elas serão entregues até dezembro”, contou.

As pistas irão interligar as avenidas e o tráfego no local será alterado para dar maior fluidez ao trânsito no centro da cidade. As intervenções realizadas nas margens dos rios foram iniciadas esta semana com a construção dos muros de flexão, que vão permitir a fluidez das águas do rio.

Proprietário de duas oficinas mecânicas instaladas nas avenidas Manoel Mêrces e 28 de Setembro, Lucivaldo Assis parabenizou a iniciativa da Prefeitura de ouvir os comerciantes. “Tivemos voz e respeito. Penso que essa é a melhor maneira de se governar”, destacou.

Quem também elogiou a condução da administração municipal foi a nutricionista e comerciante da avenida 28 de Setembro, Ane Esteves. “Acho esse projeto belíssimo e parabenizo o prefeito pela atitude de conversar, ouvir e acatar a nossa decisão”, frisou.

De acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, as intervenções no trecho 7 são indispensáveis e precisam ser concluídas até março, época que apresenta um grande volume de chuva. “Mesmo adiando a reconstrução da ponte, vamos trabalhar dentro do cronograma e conseguir entregar todo o trecho dentro do prazo”, enfatizou.

 A previsão da Prefeitura é entregar em dezembro parte do trecho 7 e o trecho 6. Este último abrange a região da rua do Telégrafo até a avenida Tupinambás, antiga radial C, e vai abrigar diversos equipamentos públicos, a exemplo do estacionamento, do campo de futebol com dimensões oficiais, quadra poliesportiva, 12 quiosques, parque infantil e aparelhos de ginástica.

Participaram da reunião os secretários municipais do Governo, Francisco Franco, de Relações Institucionais, Djalma Machado, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, do Desenvolvimento do Turismo, Ivanildo Antonio, além do prefeito eleito, Ademar Delgado, e da vice-prefeita eleita, Carmem.

Também marcaram presença o presidente da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, e o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Camaçari, Pedro Faila.

 

 

Slideshow | 5 fotos

Ponte será reconstruída em janeiro

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.