Ponte será liberada quarta-feira

Iwwa Agência
Publicado 16/06/2012 01:06:40

A ponte provisória, que está sendo construída na Rua do Telégrafo, será liberada na quarta-feira. A iniciativa irá favorecer a fluidez do trânsito, pois permitirá a passagem de pedestres, motocicletas, bicicletas e veículos leves.

Em paralelo, está sendo feita a fundação da ponte definitiva, uma das intervenções previstas na Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, a maior obra da história do Município.

Para cobrar celeridade nos trabalhos, o prefeito Luiz Caetano visitou o local na manhã deste sábado (16/06). O gestor, que tem realizado inspeções constantes nas intervenções, afirmou que a obra tem um impacto positivo muito grande para a cidade e para a população, “por esse motivo estamos acompanhando de perto o desenvolvimento dela”, destacou.

Iniciada no dia 06 de junho, a intervenção consiste na construção da primeira ponte, de sete previstas no projeto de revitalização. De vão livre, com dimensões de 19 metros de comprimento, por 11 de largura, incluindo a passarela de pedestres, a estrutura mais moderna substituirá os antigos bueiros ármicos, o que vai possibilitar maior fluidez das águas do rio, sobretudo nos períodos chuvosos.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, depois de pronta a fundação da nova ponte será realizada a montagem estrutural do acesso.

Os trabalhos devem ser concluídos em até 90 dias, incluindo a execução das obras de urbanização da área do entorno do rio, que vai da rua Ponciano de Oliveira, no bairro Natal, à Avenida Tupinambás, antiga Radial C. As obras contemplam os trechos cinco e seis do projeto.

A visita do prefeito foi acompanhada também pelo secretário municipal da Cultura, Vital Vasconcelos.

Slideshow | 9 fotos

Ponte será liberada quarta-feira

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.