Ponte recebe vigas de sustentação

Iwwa Agência
Publicado 27/08/2012 06:08:49

Teve início nesta segunda-feira (27/08) a instalação das 12 vigas da nova ponte da rua do Telégrafo, que passa por reconstrução e será entregue em Setembro. A intervenção faz parte da Revitalização da Bacia do Rio Camaçari, maior obra urbanística do Município.

A colocação das primeiras vigas foi acompanhada de perto pelo prefeito Luiz Caetano. Na oportunidade, o chefe do executivo declarou que a cada nova visita às obras fica ainda mais surpreso com o avanço e a magnitude das intervenções. “Mesmo com toda chuva que caiu nos últimos dias, o trabalho não para, ao contrário, avança cada vez mais”, frisou.

As 12 vigas pré-moldadas, com 19 metros de altura cada, estão sendo lançadas em cima da cabeça da ponte, cuja extensão é de 17,40 metros de comprimento por 13,20 metros de largura. A previsão é de que a etapa seja concluída em dois dias e em seguida será iniciado o processo de concretagem da laje e a confecção do guarda corpo, com corrimão e passagem de pedestres, última etapa da obra.

A obra de reconstrução da ponte da avenida Tupinambás, antiga Radial C, também recebeu a visita do gestor municipal. A ponte possui 19,40 metros de comprimento por 13,90 de largura. As intervenções das pontes do Telegrafo e da avenida Tupinambás estão 80% e 60% concluídas. Ambas serão entregues em setembro.

 

Slideshow | 6 fotos

Ponte recebe vigas de sustentação

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.