Ponte ganha uma moderna estrutura

Iwwa Agência
Publicado 10/09/2010 12:09:59

A ponte da avenida Radial B receberá uma moderna estrutura. A obra, iniciada há dois meses, prevê a reconstrução de uma das mais importantes vias de acesso do Município. A previsão é que a estrutura fique pronta até novembro.

Já está em fase de finalização a construção de duas bases de concreto, onde serão apoiadas 12 vigas de ferro com 25 metros de comprimento cada uma. As estruturas substituem os seis bueiros que serviam como dutos para a passagem de água e suporte na estrutura da ponte.

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, “a colocação das vigas dará melhor sustentação a base por onde os veículos transitam”.

“A nova configuração da ponte deixará um vão livre debaixo da estrutura, sem correr o risco de sofrer oxidações e novos desabamentos”, informou o secretário.

Uma equipe com mais de 20 operários está trabalhando em ritmo acelerado, inclusive nos finais de semana, para entregar a população mais uma importante realização da administração municipal.

Vale salientar que, durante a primeira etapa de colocação das vigas, programada para o dia 19 de setembro, o fornecimento de energia elétrica da região será desativado durante todo o dia.

“A intenção é prevenir possíveis acidentes, já que a peça é grande e precisará do auxílio de um guindaste”, explicou Everaldo Siqueira.

Foto: Adeilson Carvalho

Mais de 20 operários trabalham na obra da Radial B -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.