O Pólo de Educação a Distância (EAD) de Camaçari foi o único, entre os 44 existentes no Estado, a receber nota máxima do Ministério da Educação (MEC).
O resultado com a pontuação 5, considerada excelente, foi divulgado no início deste mês e reflete a qualidade da educação oferecida no Município.
A avaliação foi feita por representantes do MEC que conheceram os pólos EAD da Bahia e julgaram os recursos técnicos, estrutura física e a gestão dos cursos oferecidos.
A avaliação é feita em todos os estados do país que possuem pólos de educação à distância.
O pólo de Camaçari é parte da Universidade Aberta do Brasil (UAB), criada pelo MEC.
No local, estão disponíveis seis cursos de graduação, quatro de pós-graduação e três de extensão.
Atualmente 600 estudantes são atendidos no Pólo EAD, que funciona na Cidade do Saber.
A graduação de Administração Pública é oferecida pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB), a de Letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Pedagogia, através da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Matemática pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e Licenciatura em Computação e Sistemas da Informação, através da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
As pós-graduações em Educação à Distância, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde são oferecidas pela UNEB.
Já os cursos de extensão em Educação de Jovens e Adultos, Estudos Africanos e Educação Ambiental são ministrados pela UFBA.

MEC atribuiu nota 5 ao Pólo de EAD do Município -