Polo Industrial terá novo Plano Diretor

Iwwa Agência
Publicado 01/07/2013 04:07:20

Na manhã de segunda-feira (01/07), técnicos da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) conheceram a proposta do novo Plano Diretor do Polo Industrial de Camaçari. A apresentação aconteceu na sala de reuniões da Segov (Secretaria do Governo).

Este foi o primeiro encontro, cujo objetivo é apresentar propostas para o zoneamento da área da poligonal do Polo, que foi praticamente duplicada no ano passado.

Apresentada pelo assessor especial da SICM (Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Mineração), André Joazeiro, a proposta do novo Plano Diretor tem a intenção de criar diretrizes para o zoneamento da área de ampliação e estabelecer parâmetros para a ocupação.

Na avaliação do prefeito Ademar Delgado, a discussão é muito importante, pois o último zoneamento da área que compreende o Polo Industrial foi feito na década de 80 e desde então o Município passou por várias transformações e evoluiu bastante.   

Segundo a secretária do Desenvolvimento Urbano do Município, Ana Lúcia Costa, o novo Plano Diretor do Polo Industrial facilita o processo de licenciamento das empresas que pretendem se instalar no Município. “A partir daí, serão estabelecidas regras específicas para as ocupações”, salientou.

Outro detalhe importante do Plano Diretor do Polo Industrial, destacado pela secretária diz respeito à delimitação do Anel Florestal, que protege a cidade dos poluentes. “O local que está vigente agora compreende a poligonal antiga, depois da ampliação da área será necessário expandir também o Anel Florestal”, lembrou.

O material apresentado passará por análise da comissão técnica da Sedur, composta por arquitetos, biólogos, geógrafos e engenheiros. Uma nova reunião ficou marcada para a próxima segunda-feira (08/07), às 10h. 

A apresentação do novo Plano Diretor faz parte da agenda comemorativa dos 35 anos de implantação do Polo Industrial de Camaçari e será feita pelo governador Jaques Wagner, no dia 11 de julho, na sede da Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), em Salvador.

Após a apresentação do Plano, será criado um comitê gestor para gerenciamento, formado pelas prefeituras de Camaçari e Dias D’Ávila, além da SICM e do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari).

Ainda estiveram presentes os secretários do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira. 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Apresentação do novo Plano Diretor do Polo Industrial -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.