Pólo ganha fábrica de peróxido de hidrogênio

Iwwa Agência
Publicado 30/01/2009 07:01:31

O Pólo Industrial de Camaçari vai abrigar a primeira fábrica de peróxido de hidrogênio do Estado e a terceira do Brasil.

A Peroxy Bahia, com investimento de US$ 50 milhões, tem capacidade de produção de 35 mil toneladas por ano e vai gerar 100 empregos diretos após a instalação.

De acordo com o consultor da empresa, Ali Arat, a intenção é contratar e treinar, na própria fábrica, parte dos trabalhadores que participou da construção. Ele acrescentou que a cidade foi escolhida por conta da qualidade de logística e localização, além da imagem positiva do complexo industrial.

A reunião, entre o consultor Ali Arat, a administradora da Peroxy, Sueli Conceição, e o secretário da Indústria e Comércio de Camaçari (Seinc), Djalma Machado, objetivou fazer o alinhamento entre o governo e a empresa e garantir a contratação, posteriormente, da mão-de-obra local.

Com a chegada da Peroxy Bahia, Camaçari ganha força para trazer indústrias têxteis, pois as mesmas precisam do material produzido.

Localizada em área de 60 mil metros quadrados, a fábrica está em construção e conta com o trabalho de 200 funcionários, a maioria do Município. O peróxido de hidrogênio é utilizado para branquear celulose e tecidos.

Foto: Agnaldo Silva

Dirigentes da fábrica se reuniram com o secretário da Seinc -

Mais Notícias

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.