Polo deve ser entregue em dezembro

Iwwa Agência
Publicado 18/11/2013 06:11:42

As obras de construção do polo para a implantação do programa Academia da Saúde, em Camaçari, continuam avançadas e estão com 40% concluídas. A previsão é de que o espaço seja entregue na primeira quinzena de dezembro.

Iniciada em agosto deste ano, foram finalizadas a execução de contenção de aterro, estrutura de alvenaria e colocação da laje, bem como as instalações elétricas e hidráulicas. A armação metálica para montagem do telhado, próxima fase da obra, está em processo de fabricação.

Construída em uma área de 2 mil metros quadrados, nas imediações do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), no bairro Ponto Certo, a Academia da Saúde do Município contará com o modelo do polo intermediário, com área de convivência externa, depósito para armazenamento de materiais e espaço multiuso, com equipamentos para exercícios físicos e alongamento.

As atividades são destinadas aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), sobretudo idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes e desenvolvidas pela Sesau (Secretaria da Saúde), através do Departamento de Atenção Básica. A incorporação do Nasf (Núcleo de Saúde da Família) será avaliada pelo Conselho Municipal de Saúde e pelas Comissões Intersetoriais e Estadual de Saúde.

Há ainda a intenção de agregar o projeto municipal Movimente Camaçari ao programa Academia da Saúde, uma vez que ambos têm a proposta de promover a prática de atividade física, segurança alimentar e nutricional e educação alimentar, dentre outras.

Criada pelo governo federal, a Academia da Saúde contribui para a promoção da saúde da população, a partir da implantação de polos dotados de infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para orientar as práticas corporais, atividades físicas e de lazer, assim como incentiva a adoção de modos de vida saudáveis.

 

 

Foto: Marcos Paulo

Construção do Polo do programa Academia da Saúde -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.