O Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Camaçari recebeu autorização do MEC (Ministério da Educação) e da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), órgão que regulariza a qualidade das universidades do Brasil, para ministrar o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e montar mais uma turma de letras pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba).
De acordo com o coordenador do Polo UAB de Camaçari, Márcio Neves, o município foi escolhido por ter obtido a nota máxima na avaliação do MEC. Ainda segundo ele, o polo do Município se destaca também por ter sido “o único do Estado a receber cursos de universidades sediadas em outro estado”.
Ao todo, serão oferecidas 100 vagas divididas entre os dois cursos. Das 50 vagas do curso de Libras, 25 serão oferecidas para pessoas com deficiência auditiva e as demais para a demanda social.
As inscrições começam no final de janeiro, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.coperve.ufpb.br. As provas do processo seletivo estão previstas para serem aplicadas no início de março, no Polo da UAB Camaçari.

Polo da UAB de Camaçari fica na Cidade do Saber -