Pólo comemora 30 anos com fórum e shows

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2008 09:06:02

O Fórum Empresarial – Pólo 30 anos – desafios, oportunidades e perspectivas para as próximas décadas, abriu nesta quinta-feira (26/06), pela manhã, as comemorações do aniversário do Complexo Industrial de Camaçari.

Durante encontro na Associação Comercial da Bahia, em Salvador, foi a apresentado um documento com propostas para aumentar a competitividade das empresas e anunciados novos investimentos que marcam a expansão do Pólo de Camaçari. Já estão se instalando no Município a Oleoquímica, duas usinas termoelétricas, e mais as empresas Lindi Gases e a Peroxi Bahia.

Os incentivos aquecem a economia local e geram mais emprego e renda para população que tem garantia de 80% dos empregos surgidos com as novas empresas. Em três anos e meio, cerca de 18 mil pessoas foram empregadas.

O Fórum discutiu ainda os desafios e oportunidades para o futuro do complexo. A estimativa é de que o Pólo cresça ainda mais e gere mais de cinco mil postos de trabalho nos próximos cinco anos.

A comemoração prossegue quinta-feira à noite, com a apresentações da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e da cantora Maria Bethânia, no Teatro Castro Alves. Domingo (29/06), o cantor Armandinho Macedo e a Osba fazem show no Teatro da Cidade do Saber.

As homenagens ao Complexo Industrial terminam em julho com inauguração de um memorial sobre os 30 anos do Pólo. Quem visitar a exposição, que ficará na Cidade do Saber, vai saber um pouco mais sobre a história do pólo, desde a sua implantação, como unidade de produção petroquímica, até a ampliação e transformação no maior complexo industrial integrado da América do Sul.

Foto: Marina Silva

Município ganha memorial sobre o complexo industrial -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.