Políticos prestigiam evento

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2011 12:06:38

Cada vez mais consolidado, o Camaforró 2011, maior São João da Bahia, atraiu várias autoridades políticas ao camarote oficial da Prefeitura de Camaçari, desde a quinta-feira (23/06), início do evento.

Na noite deste sábado (25/06), além da grade de atrações, bastante elogiada por reunir em um mesmo lugar bandas nacionalmente conhecidas, os visitantes destacaram, principalmente, a estrutura e o resgate da cultura nordestina.

O prefeito Luiz Caetano declarou que está satisfeito com o sucesso da festa que, a cada ano, reúne mais pessoas no Espaço Camaçari. “É muito bonito ver o espaço lotado, com a efetiva participação popular”, refletiu.

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jonas Paulo, salientou que muitas pessoas deixaram de viajar para o interior por encontrar em eventos, como o Camaforró, a qualidade procurada. “Sem dúvida nenhuma o São João de Camaçari é o grande destaque da Região Metropolitana, sobretudo no que diz respeito a organização e segurança”, afirmou.

Para o deputado estadual, Josias Gomes (PT), a organização está sendo superada a cada edição, incluindo a grande estrutura e ornamentação das barracas. “Não é à toa que os moradores de Camaçari e cidades vizinhas prestigiam esta festa maravilhosa. Tanto o prefeito quanto a comissão organizadora do Camaforró estão de parabéns”, revelou.

De acordo com a deputada estadual Luiza Maia (PT), o São João do Município é um evento tranqüilo, propício à família e que incrementa a economia local. “O Camaforró é o melhor São João da região e a edição deste ano é a preparação para a comemoração do centenário de Luiz Gonzaga, que será celebrado em 2012”, finalizou.

Segundo o presidente do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) de Camaçari, Ivo Borges, o Camaforró é uma festa tradicional que reúne a família e, acima de tudo, “gera emprego e renda a população do Municípiol”. 

Estiveram presentes no camarote os secretários municipais da Administração, Ademar Delgado, do Governo, Francisco Franco e de Relações Institucionais, Ademar Lopes.

Também marcaram presença o deputado estadual Bira Coroa (PT), o presidente municipal do PT, Fabão, a presidente estadual do PHS Mulher 31, Dilma Sousa, o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Município, o tenente-coronel Demósthenes Luiz Souza Pereira, além de empresários locais.

 

 

 

 

Foto: Agnaldo Sillva

Prefeito Caetano recebe autoridades no Camarote -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.