Policlínica Centro oferece novas especialidades

Iwwa Agência
Publicado 06/11/2008 07:11:58

A Policlínica do Centro de Camaçari ganhou o reforço de três novas especialidades médicas. Gastropediatria, hematologia para anêmicos falciformes e oncologia agora fazem parte das 19 áreas disponíveis na unidade. Uma ginecologista também foi incorporada ao quadro de médicos.

A oncologia trata pacientes com câncer. A gastropediatria oferece tratamento para crianças com problemas gastrointestinais e a hematologia para anêmicos falciformes oferece atendimento especializado para os portadores da doença, que causa a má formação das hemácias e deficiência do transporte dos gases.

De forma geral, a Policlínica oferece consulta com angiologista, otorrino, proctologista, dermatologista, urologista, neurologista, homeopata, gastroadulto, gastropediatra, hematologista, hematologista para anêmicos, cardiologista, mastologista, endocrinologista, pneumologista, fonoaudiologista, musicoterapeuta, oncologista e obstetra de alto risco.

Além das especialidades, clínico, pediatra e ginecologista – que compõem o serviço de atenção básica – atendem na Policlínica do Centro. Ao todo, 28 médicos realizam atendimento na unidade. Em média, 200 consultas são realizadas diariamente. Para a médica, Ana Paula Lobo, gastropediatra, a procura pela especialidade começa a aumentar. Em média, ela atende 20 crianças por dia.

De acordo com Graça Barnabé, coordenadora da Policlínica do Centro, as pessoas devem passar primeiro pelos postos de Saúde da Família (PSFs), que são as portas de entrada para a saúde. “O especialista da Policlínica precisa ter a avaliação feita pelo médico do PSF.” A medida é necessária porque muitas vezes um especialista é consultado sem que haja a real necessidade.

Foto: Carol Garcia

A Policlínica atende cerca de 200 pessoas diariamente -

Mais Notícias

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Trabalho Social

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Tra...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.