A Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação de Eventos, montou um esquema especial para garantir a segurança do público no Camaforró. Considerado maior São João da Região Metropolitana, o evento vai reunir cerca de 100 mil pessoas, por noite, durante os dias 22, 23 e 24 de junho.
Cerca de 700 profissionais, entre policiais militares, civis e rodoviários, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Defesa Civil e STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), atuarão diariamente em regime de turno para atender a demanda da festa.
De acordo com a Coordenação de Eventos do Município, serão disponibilizados 400 policiais militares do 12º Batalhão de Camaçari, incluindo a CETO (Companhia de Emprego Tático Operacional), Batalhão de Choque, Ronda Industrial e Polícia Rodoviária Estadual.
A segurança será reforçada com 60 agentes da 18º Delegacia Territorial de Camaçari, 15 da Deam (Delegacia Especial de Atendimento À Mulher), 20 comissários do Juizado de Menores, representantes do Conselho Tutelar, além de 180 seguranças particulares.
As patrulhas circularão na área interna do Espaço Camaçari e na parte externa do entorno da festa. No acesso ao local, o público passará por revista com detector de metais.
Plataformas elevadas e 10 câmeras de segurança auxiliarão os profissionais na movimentação e contribuem para a identificação de situações suspeitas e/ou delituosas. No local, também serão montados estandes dos respectivos órgãos.

Camaforró terá esquema especial de segurança -