Mais de 1 mil policiais civis e militares estão responsáveis pela segurança do público na Festa de Arembepe, evento mais popular da Região Metropolitana, que acontece de sexta (25/03) até segunda-feira (28/03).
São 999 homens da Polícia Militar, 40 agentes da Polícia Civil e mais de 200 seguranças particulares, contratados pela Coordenação de Eventos da Prefeitura, responsável pela organização da festa.
Em todo o circuito do evento, diversas patrulhas policiais fazem a segurança dos foliões. Na Arena, as pessoas ainda contam com uma base de comando da Polícia Militar. A Polícia Rodoviária Estadual atua no combate à embriaguez de motoristas e ao porte de drogas.
De acordo com o capitão do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Roberto Costa, a polícia trabalha para oferecer uma festa segura e tranqüila para a população.
Ele salienta que é importante que os foliões não tragam muito dinheiro e evitem o uso de correntes e pulseiras de ouro, além de relógios. O uso de bebidas alcoólicas também deve ser moderado.