Policiamento garante festa tranquila

Iwwa Agência
Publicado 24/06/2012 09:06:44

O quesito segurança é uma marca registrada no Camaforró, maior São João da Região Metropolitana. O forte esquema montado contou com cerca de 700 profissionais e garantiu uma festa tranquila e segura para o público de mais de 100 mil pessoas, por noite, que passaram pelo Espaço Camaçari entre os dias 22 e 24 de junho.

De acordo com o comando do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar), as ocorrências mais frequentes estão relacionadas a briga e perturbação da ordem. Com relação a furtos, poucas ocorrências foram registradas.

O comandante do 12º BPM, tenente-coronel Demóstenes Souza, destacou o sucesso da operação ao auxílio das 11 câmeras de monitoramento eletrônico, que permitiram a redução do número de ocorrências, ao patrulhado, a revista minuciosa realizada pela PM na entrada do evento, aos postos elevados e ao policiamento em toda área do entorno da festa. “Mesmo com o aumento do público que veio prestigiar a festa este ano, podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que o Camaforró é uma festa de paz e alegria”. 

Para o Juizado da Infância e Juventude, o número de registro de crianças perdidas na festa foi inferior ao do ano passado, graças à orientação dada dos pais, na entrada do Espaço Camaçari, para colocar pulseiras de identificação nos menores de idade, iniciativa implantada nas festas do Município desde 2010. Durante os três dias de festas, cerca de 2 mil crianças passaram pelo posto para receber a pulseira.   

O coordenador do Juizado da Infância e Juventude de Camaçari, Antônio de Pádua, atribuiu também a redução de ocorrências às frequentes campanhas de sensibilização e conscientização dos responsáveis, através dos meios de comunicação.

Reforçaram a segurança do Camaforró, o Corpo de Bombeiros, o grupamento da Cefap (Curso de Formação de Aperfeiçoamento de Praças), além do apoio da Cipe (Companhia Independente de Policiamento Especializado), Polícia Civil e Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher).

Slideshow | 5 fotos

Policiamento garante festa tranquila

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.