Policiamento garante Camaforró sem confusão

Iwwa Agência
Publicado 22/06/2009 11:06:22

A tranquilidade em brincar o Camaforró é opinião geral entre os foliões, que desde domingo (21/06) lotam o Espaço Camaçari, animados por diferentes ritmos do forró. O policiamento reforçado em todo o circuito garante uma festa segura e sem confusões.

Até às 23h30 desta segunda-feira (22/06), o estande da 18ª Delegacia de Polícia, instalado no Espaço Camaçari, registrou seis ocorrências, sendo três brigas, duas perdas de documento e um caso de vandalismo.

A sensação de segurança é atestada por Márcia de Jesus. A dona-de-casa disse que a tranqüilidade permite que as famílias tragam as crianças para curtir a festa. “Desde ontem (21/06), senti o ambiente bastante calmo, por isso vim com minhas duas filhas e três sobrinhos. Quero estar aqui novamente na terça e quarta-feira (23 e 24/06)”, diz Márcia de Jesus.

Este ano, o Camaforró conta com oito câmeras de segurança. As imagens são acompanhadas pela central de monitoramento instalada no estande do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Espaço Camaçari.

Qualquer movimentação suspeita é comunicada a patrulha mais próxima através de sistema de rádio. Ao todo, a Polícia Militar usa 20 aparelhos, mais 20 detectores de metais que ajudam na fiscalização de quem entra no Espaço Camaçari.

O casal Marisleiva e Edmar Portela, da capital baiana, faz questão de estar no Camaforró todos os anos. “Já curtimos o São João de Camaçari há diversos anos e sei que aqui posso brincar sem violência. Tem policial por todo lado”, afirma o funcionário público.

Até o último dia da festa, a segurança será garantida por 943 homens das Polícias Civil, Rodoviária Estadual, Cavalaria Montada, Batalhão de Choque, Comando da Região Metropolitana, Ronda Industrial e Corpo de Bombeiros.

Os policiais estarão nas ruas a partir das 18h e permanecem até às 5h, com efetivo distribuído na parte interna do Espaço Camaçari, que tem apoio de um estande, e na área externa, com patrulhas a pé e de moto.

Mais quatro elevados, cada um com três policiais militares estão instalados no local da festa. Outros 300 homens foram contratados pela Prefeitura para fazer a segurança.

ESTRADA
Na estrada e vias de acesso da cidade, a fiscalização fica por conta da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual tem dois pontos de fiscalização, um na BA-093 (em frente a Uneb – Universidade do Estado da Bahia) e outro no Viaduto os Trabalhadores. Cada um conta com duas viaturas.

Estão previstas abordagens a carros e motos, com uso do etilômetro (popularmente conhecido como bafômetro), para medir o nível de consumo de álcool dos condutores. O efetivo é de, aproximadamente, 30 policiais diários, nos pontos de fiscalização e postos policiais.

Mais uma viatura de cada posto policial reforça as atividades. As unidades estão distribuídas no Canal de Tráfego, saindo do Pólo Petroquímico em direção a Candeias, na BA-093, em Palmares, e o terceiro fica no distrito de Parafuso.

Slideshow | 2 fotos

Policiamento garante Camaforró sem confusão

Mais Notícias

Prefeito comemora os mais de 250 mil atendimentos do CASC e do CASM

Prefeito comemora os mais de 250 mil atendimentos do CASC e do CASM

Avenida 28 de Setembro recebe estrutura para o aniversário da cidade

Avenida 28 de Setembro recebe estrutura para o aniversário da cidade

Jovem camaçariense fala do orgulho de ter nascido no município

Jovem camaçariense fala do orgulho de ter nascido no município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us