Policiamento garante Camaforró sem confusão

Iwwa Agência
Publicado 22/06/2009 11:06:22

A tranquilidade em brincar o Camaforró é opinião geral entre os foliões, que desde domingo (21/06) lotam o Espaço Camaçari, animados por diferentes ritmos do forró. O policiamento reforçado em todo o circuito garante uma festa segura e sem confusões.

Até às 23h30 desta segunda-feira (22/06), o estande da 18ª Delegacia de Polícia, instalado no Espaço Camaçari, registrou seis ocorrências, sendo três brigas, duas perdas de documento e um caso de vandalismo.

A sensação de segurança é atestada por Márcia de Jesus. A dona-de-casa disse que a tranqüilidade permite que as famílias tragam as crianças para curtir a festa. “Desde ontem (21/06), senti o ambiente bastante calmo, por isso vim com minhas duas filhas e três sobrinhos. Quero estar aqui novamente na terça e quarta-feira (23 e 24/06)”, diz Márcia de Jesus.

Este ano, o Camaforró conta com oito câmeras de segurança. As imagens são acompanhadas pela central de monitoramento instalada no estande do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Espaço Camaçari.

Qualquer movimentação suspeita é comunicada a patrulha mais próxima através de sistema de rádio. Ao todo, a Polícia Militar usa 20 aparelhos, mais 20 detectores de metais que ajudam na fiscalização de quem entra no Espaço Camaçari.

O casal Marisleiva e Edmar Portela, da capital baiana, faz questão de estar no Camaforró todos os anos. “Já curtimos o São João de Camaçari há diversos anos e sei que aqui posso brincar sem violência. Tem policial por todo lado”, afirma o funcionário público.

Até o último dia da festa, a segurança será garantida por 943 homens das Polícias Civil, Rodoviária Estadual, Cavalaria Montada, Batalhão de Choque, Comando da Região Metropolitana, Ronda Industrial e Corpo de Bombeiros.

Os policiais estarão nas ruas a partir das 18h e permanecem até às 5h, com efetivo distribuído na parte interna do Espaço Camaçari, que tem apoio de um estande, e na área externa, com patrulhas a pé e de moto.

Mais quatro elevados, cada um com três policiais militares estão instalados no local da festa. Outros 300 homens foram contratados pela Prefeitura para fazer a segurança.

ESTRADA
Na estrada e vias de acesso da cidade, a fiscalização fica por conta da 1ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual tem dois pontos de fiscalização, um na BA-093 (em frente a Uneb – Universidade do Estado da Bahia) e outro no Viaduto os Trabalhadores. Cada um conta com duas viaturas.

Estão previstas abordagens a carros e motos, com uso do etilômetro (popularmente conhecido como bafômetro), para medir o nível de consumo de álcool dos condutores. O efetivo é de, aproximadamente, 30 policiais diários, nos pontos de fiscalização e postos policiais.

Mais uma viatura de cada posto policial reforça as atividades. As unidades estão distribuídas no Canal de Tráfego, saindo do Pólo Petroquímico em direção a Candeias, na BA-093, em Palmares, e o terceiro fica no distrito de Parafuso.

Slideshow | 2 fotos

Policiamento garante Camaforró sem confusão

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us