Segurança e tranquilidade para moradores e foliões da Festa de Arembepe. Essa é a principal preocupação da Prefeitura de Camaçari e do comando da Polícia Militar. O efetivo policial é composto por 970 policiais, com suporte de quatro viaturas, seis cavalarias montadas e câmaras de monitoramento em pontos estratégicos do circuito.
De acordo com o comandante da 59ª Companhia Independente da PM, coronel Sílvio Santos, a população pode ficar tranqüila pois o efetivo e estrutura de segurança foram criteriosamente planejados para que o folião se divirta com toda segurança.
Ele aproveita para alertar a população sobre algumas medidas preventivas para brincar com tranqüilidade. As recomendações vão desde a utilização indevida de álcool ao dirigir até as mais rotineiras, como evitar transitar com objetos de valor (celulares, talões de cheque, jóias e dinheiro em grande quantidade).
Pedimos à população que nos ajude de forma preventiva e, através de denúncias e informações, nos comunique qualquer anormalidade durante o evento. A população é a principal parceira da Polícia Militar.
PRIMEIRO DIA
Apesar do grande número de pessoas circulando na festa no primeiro dia, apenas um homicídio foi registrado. Entretanto, o Coronel esclareceu não haver nenhuma relação com a festa.

O efetivo da Polícia Militar em Arembepe é de 970 policiais -