Policiamento é amplamente reforçado no Município

Iwwa Agência
Publicado 05/02/2010 12:02:08

No intuito de reforçar a segurança pública em Camaçari, a Polícia Militar da sede articulou ações conjuntas de enfrentamento ao crime e combate à violência com a Companhia Independente de Policiamento Especializado do Pólo Industrial (Cipe/PI).

Estão sendo realizadas rondas e abordagens. Atualmente, o policiamento acontece em todos os pontos da cidade, com reforço em Cordoaria, Parafuso, Gleba A, Jardim Brasília, Bomba, Lama Preta, Gleba H e Centro Comercial de Camaçari, locais onde, segundo o comandante da CIPE/PI, major Adalberto Piton, há maior necessidade da presença policial.

“Houve um mudança de estratégia e estamos planejando ações mais enérgicas nesses locais”, diz o major Piton. De acordo com ele, o policiamento especializado passa por treinamento intensivo e trabalha com armamento pesado.

A companhia se caracteriza como unidade de suporte e apoio operacional. “A Cipe atua em operações mais perigosas, que envolvem, por exemplo, assalto a banco, roubo de carga e tráfico de drogas. No entanto, se o comandante do 12º BPM solicitar reforços, nós apoiamos”. Atualmente, o grupo participa das ações realizadas nos bairros, distritos, área industrial e BA 093.

“Com a nova estratégia, a PM pretende evitar superposicionamento de patrulhas em locais que já contam com o serviço e obter melhores resultados na área de segurança pública”, esclarece o tenente-coronel Ivanildo Castro, comandante do 12º BPM.

CAMÊRAS
Apesar de a segurança pública ser de responsabilidade do Estado, a Prefeitura assume importantes investimentos na área. Camaçari conta com 40 câmeras de segurança, 22 adquiridas pelo Executivo, através do Plano Municipal de Segurança, mais 18 equipamentos do Pronasci, que contempla os bairros Phoc 1, 2 e 3 e investiu, para execução da ação, R$ 409 mil.

O sistema, que monitora as ruas durante 24 horas, é formado por rádios transmissores, monitores de plasma de 42 polegadas e computadores – utilizados para armazenar as imagens e transmiti-las. As imagens captadas são emitidas, em tempo real, para o 12º Batralhão da Polícia Militar de Camaçari (BPM), no bairro Ponto Certo, onde funciona a Central de Monitoramento.

Foto: Agnaldo Silva

Policiamento especializado reforça segurança no Município -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us