Polícia Militar homenageia o prefeito

Iwwa Agência
Publicado 16/02/2011 03:02:47

O prefeito Luiz Caetano, também presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), foi um dos homenageados da festa pelos 186 anos da Polícia Militar da Bahia, que aconteceu nesta quinta (17/02), na Vila Militar, no bairro do Bonfim. O gestor foi condecorado pela colaboração com o trabalho e a trajetória da PM.

De acordo com o coronel PM Alfredo Castro, a homenagem agracia as personalidades que realizaram ações notáveis pelo país, pela Bahia e, em particular, pela corporação. Além de Luiz Caetano, outras 14 autoridades receberão a medalha do Mérito Policial Militar.

A honraria, considerada a mais alta condecoração da instituição, reforça os valores da PM, que são honra, dever e retidão. A solenidade reunirá o governador Jaques Wagner e o comandante geral da PM do Estado, coronel Nilton Mascarenhas, entre outras autoridades e convidados. Ao todo, a Bahia conta com mais de 30 mil policiais, espalhados por todos os 417 municípios.

TRABALHO

O prefeito Luiz Caetano vem, desde que assumiu a administração de Camaçari, investindo em segurança pública e reforçando a parceria com as polícias Militar e Civil. O Executivo municipal implantou câmeras de monitoramento eletrônico em diversos pontos da cidade, doou viaturas para a polícia e apóia a corporação com combustível e alimentação.

A ação integrada tem gerado resultados importantíssimos para a população, principal­mente a redução da criminalidade, que caiu mais de 60% em algumas regiões do Município. As câmeras de segurança, por exemplo, têm evitado furtos, roubos e agressões nas áreas onde estão instaladas.

Além disso, o prefeito Luiz Caetano tem estimulado o planejamento e o debate entre as autoridades policiais, com reuniões estratégicas freqüentes, seminários, entre outros encontros.

Foto: Carol Garcia

Hoje o Município conta com 40 câmeras de segurança -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.