Polícia Civil homenageia Prefeito Caetano

Iwwa Agência
Publicado 03/12/2010 05:12:26

O prefeito Luiz Caetano foi homenageado sexta-feira (03/12), pela Polícia Civil, no 3º Encontro Estadual das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (Deam’s), pela parceria firmada com a segurança pública e por ter transformado o Município em referência à rede de atenção às mulheres em situação de violência.  

O delegado Geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, elogiou o prefeito por não se preocupar apenas com as ações municipais. “Camaçari é hoje um exemplo para todos os municípios pela postura que adota em relação à segurança pública”, destaca.

Na avaliação do prefeito, segurança pública não é dever apenas da polícia e do Estado, mas de toda a sociedade.

“Nós demos as mãos à polícia e enfrentamos a criminalidade em Camaçari, por isso, apresentamos uma diminuição da violência ao mesmo tempo em que tivemos um crescimento populacional expressivo”, analisou o prefeito Caetano.         

A delegada titular da Deam de Camaçari, Thais Siqueira do Rosário, observou ainda que graças ao trabalho desenvolvido pela delegacia e as políticas públicas realizadas pelo governo municipal, Camaçari comemora sexta (03/12), 490 dias sem homicídios contra mulheres.

Para a secretária da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), Aurenita Castillo, a administração municipal trabalhou para construir uma rede sólida de atendimento à mulher com a participação de instituições governamentais e não-governamentais. Por isso, é possível atender bem as mulheres em situação de violência em Camaçari.

Hoje, a população do Município pode contar com o apoio e atendimento da Seprom, da Deam, da Rede de Atenção às Mulheres em Situação de Risco e do Centro de Referência à Mulher Yolanda Pires.

Isso sem falar nos demais projetos sociais do governo, como o Mulher Cidadã, que visa capacitar as mulheres para que conquistem a autonomia financeira e, assim, sejam menos vulneráveis à violência doméstica.

Para a presidente da Câmara Municipal, Luiza Maia, o fato de o encontro ser realizado em Camaçari contribui para dar visibilidades as ações e as políticas públicas desenvolvidas no Município.

“Camaçari avançou muito na atenção às mulheres e hoje temos espaços e equipamentos públicos para atendê-las”, salientou.

O encontro reuniu delegados das 15 Deam’s existentes em 14 municípios baianos, no intuito de promover a troca de experiências e mostrar o trabalho desenvolvido nas delegacias. A atividade foi aberta também aos representantes das entidades e órgãos que integram a rede de atenção às mulheres.

Também marcaram presença na abertura do encontro o deputado estadual, Bira Coroa, os secretários de Governo (Segov), Francisco Franco, de Relações Institucionais, Ademar Lopes, de Relações Internacionais, Ivanildo Antonio, os vereadores Cleber Alves (PT) e Carmem (PTB), além do Ten. Cel. da PM Ivanildo Castro, comandante do 12º Batalhão, o Major Adalberto Piton, comandante da CIPE – PI, o capitão Rodrigues, comandante da Polícia Rodoviária, a delegada geral-adjunta, Emília Blanco, a superintendente de Políticas públicas para Mulheres, Valdeci Nascimento e a diretora do Departamento de Crimes Contra a Vida, Isabel Alice.  

Slideshow | 2 fotos

Polícia Civil homenageia Prefeito Caetano

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.