Camaçari recebe pela primeira vez o espetáculo Policarpo Quaresma, uma adaptação da obra literária do escritor carioca Afonso Henriques de Lima Barreto. A apresentação acontece neste sábado (29/11) e domingo (30/11), no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
A peça é ambientada no início da segunda República do Brasil, durante o governo do presidente Floriano Peixoto, e questiona a construção da identidade nacional. A adaptação baiana do romance apresenta um diálogo com vários personagens populares e utiliza recursos como canto, dança, fanfarra, samba-de-roda, entre outros.
Este ano, a peça ficou em cartaz durante três meses na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA) e foi assistida por cerca de 4.500 espectadores. Policarpo Quaresma é dirigida por Luiz Marfuz e adaptada pelo dramaturgo Marcos Barbosa.
Sábado (29/11), o espetáculo começa às 20h. No domingo, às 19h. Os ingressos, que custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), estão disponíveis na bilheteria da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro a partir de hoje (28), das 14h às 18h.
Os ingressos são comercializados das 14h até o início da apresentação. A classificação é de 14 anos.

Espetáculo pode ser assistido sábado e domingo -