Poço do local deve ser reativado

Iwwa Agência
Publicado 15/02/2011 05:02:58

Com foco na sustentabilidade e na otimização dos custos da Prefeitura de Camaçari, foi realizado terça-feira (15/02), pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CEPED) do Estado, a análise da água do poço artesiano do Centro Comercial de Camaçari, desativado há mais de seis anos. A proposta é reativar o poço, o que representará uma importante economia para a administração municipal.

A análise da água foi solicitada pela administração da feira e atende a portaria nº. 518 do Ministério da Saúde (MS), que determina o controle e a vigilância da qualidade da água para consumo humano.

De acordo com o técnico de laboratório do CEPED, Aliomar Silva, o potencial hidrogeniônico (PH) da água em análise corresponde a 5,45 e a temperatura a 29º graus Celsius, “o que é bem satisfatório”, atesta o profissional. O laudo final estará pronto em 15 dias.

De acordo com o administrador Centro Comercial, Antonio Bitencourt, se for confirmado que a água se encontra em condições de ser utilizada, será ampliada a tubulação que leva a água até o reservatório, para que depois seja bombeada até a caixa d’água.

O poço possui 110 metros de profundidade e durante o teste apresentou uma vazão de 6.500 litros de água por hora. “A intenção é de que ele chegue a 12,5 mil litros por hora e atenda a demanda do Centro Comercial”, explica Antônio Bitencourt.

Ainda segundo o administrador, o Centro Comercial conta com cerca de dois mil permissionários e recebe cerca de 10 mil pessoas por dia. “Por esta razão o consumo de água é tão alto”, esclarece o administrador.

A reativação do poço conta com apoio da Secretaria da Infraestrutura do Município (Seinfra).

Slideshow | 2 fotos

Poço do local deve ser reativado

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.