PM reforça segurança em áreas sem monitoramento

Iwwa Agência
Publicado 25/08/2008 01:08:25

A partir desta terça-feira (26/08), 20 policiais militares estarão nas ruas para ações de reforço ao policiamento. A operação, batizada de Segurança e paz, juntos é que se faz, atuará nas áreas não contempladas pelo sistema de monitoramento eletrônico, inaugurado em Camaçari em junho passado, como parte do Plano Municipal de Segurança Pública.

O efetivo trabalhará em regime de oito horas com quatro viaturas. A operação inclui rondas, blitze e abordagens a motoristas e transeuntes. O objetivo é coibir a criminalidade nos bairros onde não há câmeras de segurança instaladas.

“Nossa proposta é inibir a ação de marginais nos locais em que as câmeras não chegam”, diz o tenente coronel PM Alfredo Braga de Castro, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar.

O 12º BPM tem atualmente 265 policiais na sede e 110 na orla. Em dezembro, o Município contará com novo reforço policial, quando termina o curso dos 157 policiais militares aprovados em concurso público realizado pelo governo da Bahia, ano passado. Ainda não foi definido efetivo que vai prestar serviço em Camaçari.

MÓDULO POLICIAL
Esta semana, quatro viaturas serão deslocadas para apoio e reforço aos módulos policiais, que até agora contam com trabalho de dois homens por turno. As unidades estão instaladas na Lama Preta, Gleba E, Bomba e Parafuso.

Atualmente, a Prefeitura arca com as despesas de manutenção e combustível de 38 veículos das polícias Civil e Militar da sede e orla de Camaçari, mais a alimentação do efetivo. Mensalmente, são gastos mais de R$ 18 mil em combustível e R$ 2.5 mil em almoço, jantar e lanche dos policiais.

Foto: Agnaldo Silva

Quatro viaturas e 20 homens reforçam as rondas e blitzen -

Mais Notícias

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Concurso de quadrilhas juninas agita Vila da Cultura

Concurso de quadrilhas juninas agita Vila da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us