A Polícia Militar em Camaçari vem intensificando as blitzen nas vias de acesso ao Município. O objetivo é inibir assaltos e a entrada de drogas e armamento. A ação é uma parceria com a Companhia Independente Especializada em Policiamento do Parque Industrial (CIEPPI).
De acordo com o capitão do 12º Batalhão da Polícia Militar, Fabrício Oliveira, as abordagens também são intensificadas em veículos de outros municípios. Abordar motoristas de outras cidades é uma forma de identificar quais os motivos da vinda a Camaçari.
O policiamento, feito por 20 homens, três viaturas e quatro motos, deve acontecer permanentemente em locais estratégicos. A ação começou semana passada com blitzes e rondas na avenida Jorge Amado e Escola Estadual José de Freitas Mascarenhas.
A auxiliar administrativa Danusa Barbosa Cavalcante diz estar satisfeita com a ação. As blitze são positivas porque acabam intimidando e inibindo a ação de marginais. Fico bastante tranqüila com policiais na rua.
A intensificação do policiamento tem trazido bons resultados para Camaçari. Segundo dados do 12º BPM, de janeiro a junho deste ano, foram 1.859 pessoas abordadas, 37 prisões em flagrante, 298 conduções a delegacia e 27 apreensões de armas de fogo.

Policiamento vai continuar em todos os bairros da cidade -