PM garante eleição tranqüila em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 01/10/2008 12:10:12

A eleição em Camaçari terá policiamento reforçado. Os 124.140 eleitores do Município vão contar com o apoio de 575 policiais nas ruas e locais de votação da sede, orla e zona rural. A votação começa às 8h e segue até às 17h.

Os PMs irão garantir o policiamento e inibir a prática de crimes eleitorais. No sábado (04/010), a partir das 7h, parte do efetivo fica responsável pela escolta dos veículos que transportam as urnas eletrônicas do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Camaçari para os colégios eleitorais.

Os policiais permanecem nas escolas até o domingo (05/10), quando entra um novo grupo.

No dia da eleição, a segurança é feita nos locais de votação por equipes que se revezam das 7h às 13h e das 13h até o final da tarde. Será montado policiamento ostensivo, respeitando a distância de 100 metros das seções eleitorais.

Os agentes ainda garantem a tranqüilidade do processo eleitoral no momento da apuração de votos, marcada para 17h de domingo (05/10), na Casa do Trabalho. Durante toda operação, serão utilizadas nove motos e cinco viaturas.

Além do reforço no processo eleitoral, será mantido o policiamento ordinário nos bairros. O treinamento para manter a segurança nas eleições foi realizado nesta quarta-feira (01/09). Além de informações sobre legislação eleitoral, o efetivo foi informado das escalas e turnos de trabalho.

Na orla, serão mantidas as mesmas atividades. A segurança vai ser mantida por 175 policiais e seis viaturas. Desse efetivo, 60 homens são do Batalhão de Polícia de Choque.

Foto: Nelinho Oliveira

PMs também aprendem noções sobre legislação eleitoral -

Mais Notícias

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.