Plenária envia 130 propostas ao Estado

ASCOM BOT
Publicado 11/08/2011 04:08:09

No terceiro e último dia da 5ª Conferência Municipal de Saúde, realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), foram apresentadas e votadas as propostas que vão compor o Plano Municipal de Saúde.

Na plenária final, que reuniu na manhã desta quinta-feira (11/08), no Teatro da Cidade do Saber, representantes de trabalhadores, usuários e gestores de saúde, definidos durante as pré-conferências, foram escolhidas 130 propostas para serem apresentadas na Conferência Estadual, em Salvador, entre os dias 12 e 15 de setembro, no Centro de Convenções.

Durante as mesas redondas, realizadas na quarta-feira (10/08), participantes de quatro grupos de trabalho, promoveram discussões norteadas pelos eixos temáticos: Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; Participação da Comunidade e do Controle Social; Gestão do SUS 1 – Financiamento, Pacto pela Saúde, Relação Público x Privado; Gestão do SUS 2 – Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde.

O secretário da Sesau, Camilo Pinto, considerou a iniciativa positiva e destacou a participação da comunidade. “Nesta edição, as pessoas apresentaram sugestões mais maduras e que irão contribuir efetivamente para a construção de políticas públicas voltadas para a saúde do Município”, salientou.

Para a agente de endemias Raymunda Tavares, 47 anos, as propostas escolhidas são muito boas e se implantadas “vão melhorar ainda mais os serviços prestados à comunidade”.

Na ocasião, também foram escolhidos os 16 delegados que representarão o Município na Conferência Estadual.  

De acordo com a avaliação do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Paulo Costa, a participação na fase estadual será forte, com levantamento de problemas e sugestões de melhorias que servirão tanto para o Município quanto para o estado.

A última etapa será consolidada com a 14ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece de 30 de novembro a 04 de dezembro, em Brasília (DF).

Slideshow | 2 fotos

Plenária envia 130 propostas ao Estado

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.