Acontece nesta quarta-feira (07/03), às 14h, na Cidade do Saber, a Plenária para debater o Plano Municipal da Juventude. O objetivo do encontro é sistematizar as propostas apresentadas pelos jovens de Camaçari durante as 12 etapas do projeto Fala Jovem, realizadas no ano passado na sede, orla e zona rural do Município.
Durante o encontro, marcado para ocorrer até 17h, será montado um grupo de trabalho que ficará responsável por acompanhar a elaboração da proposta do Plano Municipal.
A expectativa é de que cerca de 80 pessoas participem do encontro, entre delegados, suplentes do Fala Jovem, representantes de organizações e entidades juvenis, da Coordenação Estadual da Juventude e do Conselho Estadual da Juventude.
De acordo com a Coordenação Municipal da Juventude, a proposta é de que o projeto de lei para a criação do Plano Municipal da Juventude seja enviado à Câmara Municipal no próximo mês e entre na pauta de votação até junho.
Segundo o coordenador municipal da Juventude, Pedro Bule, agora o debate trata de direitos e oportunidades e a expectativa é de que os jovens de Camaçari façam da Plenária um espaço produtivo. “A nossa idéia é institucionalizar as diretrizes através do Plano para consolidar as políticas públicas da juventude”, frisou.
No dia 15 de março, os jovens voltam a se reunir na Cidade do Saber para debater a reformulação da lei do Conselho da Juventude.

A Plenária sistematizará as propostas do Fala Jovem -