Platéia se emociona com pacientes do Cuidar

Iwwa Agência
Publicado 25/02/2010 04:02:49

Ivonildes Santos emocionou a platéia durante o evento em comemoração ao aniversário de um ano do Cuidar (Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde), na Cidade do Saber, hoje (25/02). “No centro, sou muito bem tratada e é de lá que tiro forças para continuar lutando contra o câncer. Vencer a doença é difícil, mas estou bem amparada”.

A declaração sensibilizou familiares e pacientes, profissionais de saúde e representantes da Prefeitura de Camaçari presentes à comemoração. Na ocasião, a coordenação do Cuidar entregou uma homenagem ao secretário de Relações Institucionais, Ademar Lopes, que representou o prefeito Luiz Caetano. Emocionado, ele disse que a administração municipal trabalha para cuidar das pessoas e se realiza quando um trabalho dá tão certo.

Fundado em 5 de fevereiro de 2009, o Cuidar já realizou mais de 18 mil atendimentos. No local, funcionam os centros Multiprofissional de Reabilitação Física (Cempre) e de Oncologia (Ceonc), mais a Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme (Unifal).

O secretário da Saúde (Sesau), Camilo Pinto, disse que a Prefeitura tem investido fortemente na saúde e que o Cuidar pode ser citado como exemplo. Ele acrescentou que ainda este ano acontece a reforma de três Pronto-Atendimentos (PA) e a construção de mais um, além do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial).

Durante a comemoração, os pacientes da Unifal apresentaram um cordel contando a história do centro. Na seqüência, houve um coral com mulheres atendidas pelo Ceonc. O evento foi finalizado com uma linda coreografia feita pelos pacientes adultos do Cempre e um desfile das crianças.

Para Edcarla Jesus, mãe do pequeno Felipe Jesus, de oito meses, o Cempre é uma benção para os moradores de Camaçari. No local, o filho participa de sessões de estimulação precoce por conta do nascimento prematuro. “O serviço é muito importante para a população”.

O vereador Alfredo Andrade (PSB) falou do lindo trabalho realizado pelo Cuidar. Parabenizou a equipe da saúde pelo esforço empenhado no projeto e disse que o centro é um dos equipamentos de saúde mais importantes e inclusivos de Camaçari.

PRESENÇAS
Estiveram presentes na comemoração do Cuidar, além dos secretários de Relações Institucionais e da Saúde, as secretárias de Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, e da Mulher (Seprom), Aurenita Castillo, o diretor da Limpec, Domingos Barbosa, e o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bonfim.

Foto: Carol Garcia

Pacientes do Cuidar fizeram uma bonita apresentação -

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us