Plantio de árvores marca o último dia da Semana Global

Iwwa Agência
Publicado 22/11/2009 08:11:24

O último dia da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari foi marcado por uma grande ação ambiental, com um plantio, na manhã de domingo (22/11), de mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, no morro da Manteiga, na sede do Município.

O evento contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre empresários, secretários municipais, políticos e estudantes. Dentre as árvores, estão Umbaúba, Pau-de-leite, Pau Pombo, Genipapo, Pau Brasil, Oiti e Dendê.

De acordo com a coordenadora de manutenção e preservação de áreas verdes do Município, Marinalva Cruz, o objetivo do plantio é fazer a revegetação do Anel Florestal e das matas ciliares do rio Camaçari.

Ainda segundo a coordenadora, só este ano foram plantadas 90 mil árvores entre o Morro da Manteiga e o Anel Florestal. “A meta é atingir 100 mil árvores plantadas até o final do ano”, afirma Marinalva Cruz.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, destacou a importância da Semana Global realizar ações de cunho ambiental. No seu entendimento, o bom empreendedor “é aquele que se preocupa não só com os negócios, mas também com o social e com o meio ambiente”.

Presente também ao evento, a presidente da Câmara Municipal, Luiza Maia, acompanhada do vereador José Marcelino, parabenizou os organizadores da Semana Global pela iniciativa, lembrando que “a preservação ambiental é dever de todo o cidadão”.

A segunda edição da Semana Global do Empreendedorismo, encerrada neste domingo na Casa do Trabalho e em seu entorno, chega ao último dia com números surpreendentes. O secretário de Habitação e também integrante da comissão organizadora do evento, Djalma Machado, declarou que este ano foram mais de 200 expositores, contra 90 em 2008.

Ressaltou que, no sábado (21/11), mais de 20 mil pessoas visitaram o evento e que a variedade de produtos contribuiu para o sucesso de público. “Toda a sociedade de Camaçari se mobilizou, além de atrair muitas pessoas das cidades circunvizinhas, de Salvador e até de outros estados”, salienta Machado.

Homenagem
No pátio da Casa do Trabalho, foi plantada uma muda de Pau Brasil em homenagem a empresária e uma das organizadoras da Semana Global, Vera Frois, morta em um acidente automobilístico, na última quinta-feira.

Após o plantio, parentes e amigos da empresaria rezaram e, emocionados, recordaram o seu engajamento no processo de revegetação do rio Camaçari e do projeto Fábricas de Florestas, cuja finalidade é a produção de mudas de árvores da Mata Atlântica e do cerrado.

Para edição da Semana Global de 2010, está sendo planejada a criação da Cidade do Empreendedor, que levará o nome de Vera Frois.

Foto: Nelinho Oliveira

Familiares homenageiam empresária com plantio de muda -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.