Plantio de 21 mil mudas simboliza a data

Iwwa Agência
Publicado 01/06/2011 03:06:57

A Semana do Meio Ambiente em Camaçari teve início nesta quarta-feira (01/06), com o plantio de 21 mudas de árvores e a distribuição de cartilhas de conscientização ambiental. A ação foi realizada pelas coordenações de Manutenção de Áreas Verdes e do Meio Ambiente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur). A Secretaria da Educação (Seduc) foi parceira da iniciativa.

Cerca de 50 alunos das escolas Normal e São Thomaz de Cantuária plantaram mudas de Ypê, Pau ferro, Flamboyant, Jacarandá da Bahia e Jacarandá Mimoso. Os locais contemplados foram a avenida Eixo Urbano Central e nas praças Desembargador Montenegro e Abrantes.

Além de arborizar a cidade, a iniciativa pretende despertar a consciência ambiental nos jovens. A estudante Susana Guedes, 12 anos, ficou feliz com a oportunidade de plantar três mudas e contribuir com a arborização de Camaçari. “Quando eu tiver filhos poderei mostrar a eles as árvores que plantei e ensiná-los a cuidar da natureza”.  

Até o dia 9 de junho será realizado ainda o plantio de 10 mil mudas de árvores no Anel Florestal, em praças públicas e nas escolas da sede do Município. As atividades da Semana do Meio Ambiente encerram no dia 21 de junho, quando acontece o seminário de restauração ecológica das lagoas costeiras de Camaçari.

O seminário será realizado na Associação de moradores de Jauá, das 8h30 às 14h. Na ocasião, também serão plantadas mudas de árvores no entorno da lagoa de Jauá. 

O trabalho de arborização é importante porque contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas ao influenciar positivamente no clima, na qualidade do ar e no paisagismo do Município.  

Slideshow | 2 fotos

Plantio de 21 mil mudas simboliza a data

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us