Plantio de 21 mil mudas simboliza a data

Iwwa Agência
Publicado 01/06/2011 03:06:57

A Semana do Meio Ambiente em Camaçari teve início nesta quarta-feira (01/06), com o plantio de 21 mudas de árvores e a distribuição de cartilhas de conscientização ambiental. A ação foi realizada pelas coordenações de Manutenção de Áreas Verdes e do Meio Ambiente da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur). A Secretaria da Educação (Seduc) foi parceira da iniciativa.

Cerca de 50 alunos das escolas Normal e São Thomaz de Cantuária plantaram mudas de Ypê, Pau ferro, Flamboyant, Jacarandá da Bahia e Jacarandá Mimoso. Os locais contemplados foram a avenida Eixo Urbano Central e nas praças Desembargador Montenegro e Abrantes.

Além de arborizar a cidade, a iniciativa pretende despertar a consciência ambiental nos jovens. A estudante Susana Guedes, 12 anos, ficou feliz com a oportunidade de plantar três mudas e contribuir com a arborização de Camaçari. “Quando eu tiver filhos poderei mostrar a eles as árvores que plantei e ensiná-los a cuidar da natureza”.  

Até o dia 9 de junho será realizado ainda o plantio de 10 mil mudas de árvores no Anel Florestal, em praças públicas e nas escolas da sede do Município. As atividades da Semana do Meio Ambiente encerram no dia 21 de junho, quando acontece o seminário de restauração ecológica das lagoas costeiras de Camaçari.

O seminário será realizado na Associação de moradores de Jauá, das 8h30 às 14h. Na ocasião, também serão plantadas mudas de árvores no entorno da lagoa de Jauá. 

O trabalho de arborização é importante porque contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas ao influenciar positivamente no clima, na qualidade do ar e no paisagismo do Município.  

Slideshow | 2 fotos

Plantio de 21 mil mudas simboliza a data

Mais Notícias

Servidores da Sesau devem abrir conta no Itaú a partir desta segunda (6)

Servidores da Sesau devem abrir conta no Itaú a partir desta segund...

Dia D contra Covid ocorre sábado (4) e intervalo entre a 1ª e 2ª dose da AstraZeneca reduz para 2 meses

Dia D contra Covid ocorre sábado (4) e intervalo entre a 1ª e 2ª do...

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta (3/12)

Horto Florestal Linaldo da Silva reabre para visitação nesta sexta ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.