Plantio de 10 mil mudas comemora dia do meio ambiente

Iwwa Agência
Publicado 03/06/2009 02:06:35

As atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira (05/06), continuam nesta quinta-feira (04/06), com as palestras Escola, Meio Ambiente e o Futuro do Planeta e Interação Fauna e Flora, a partir das 14h, no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Em seguida, o público assiste ao espetáculo Plantando o Futuro, encenada pela equipe do Sesi (Serviço Social da Indústria).

Na sexta-feira, 1.200 estudantes de oito escolas do Município, e três de Dias D´Ávila plantam mil mudas de árvores nativas de Mata Atlântica.

O plantio acontece de forma simultânea nos bairros Novo Horizonte, Parque Florestal, Parque Satélite, Mangueiral e Cristo Redentor, localizados no entorno do Anel Florestal. A região está bastante degradada pela ocupação irregular e desordenada. A iniciativa, que segue das 9h às 11h, encerra o plantio das 10 mil mudas de árvore no Município.

As comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente começaram no início de maio com palestras nas escolas que participam das atividades.

O plantio das 10 mil mudas faz parte do Programa de Arborização Urbana de Camaçari. Desde 2006, quando foi instituído, já foram plantadas cerca de 6 mil nos bairros Parque Florestal, Mangueiral, Morro da Manteiga e Parque Satélite.

O programa de Arborização é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da parceria com o Incecc (Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros), responsável pela doação das sementes e manejo do solo para plantio, Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

A parceria também conta com o apoio da Central de Tratamento de Efluentes Líquidos (Cetrel), da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e das Secretarias da Educação, de Governo, da Infraestrutura, e Superintendência de Trânsito e Transporte (STT).

Foto:

Mais Notícias

Agenda Cultural é animada por atrações diversificadas

Agenda Cultural é animada por atrações diversificadas

Secult assina mais sete contratos do edital Cidade Cultural

Secult assina mais sete contratos do edital Cidade Cultural

Prefeitura certifica profissionais da formação em Libras

Prefeitura certifica profissionais da formação em Libras

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us