Plantio de 10 mil mudas comemora dia do meio ambiente

Iwwa Agência
Publicado 03/06/2009 02:06:35

As atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira (05/06), continuam nesta quinta-feira (04/06), com as palestras Escola, Meio Ambiente e o Futuro do Planeta e Interação Fauna e Flora, a partir das 14h, no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Em seguida, o público assiste ao espetáculo Plantando o Futuro, encenada pela equipe do Sesi (Serviço Social da Indústria).

Na sexta-feira, 1.200 estudantes de oito escolas do Município, e três de Dias D´Ávila plantam mil mudas de árvores nativas de Mata Atlântica.

O plantio acontece de forma simultânea nos bairros Novo Horizonte, Parque Florestal, Parque Satélite, Mangueiral e Cristo Redentor, localizados no entorno do Anel Florestal. A região está bastante degradada pela ocupação irregular e desordenada. A iniciativa, que segue das 9h às 11h, encerra o plantio das 10 mil mudas de árvore no Município.

As comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente começaram no início de maio com palestras nas escolas que participam das atividades.

O plantio das 10 mil mudas faz parte do Programa de Arborização Urbana de Camaçari. Desde 2006, quando foi instituído, já foram plantadas cerca de 6 mil nos bairros Parque Florestal, Mangueiral, Morro da Manteiga e Parque Satélite.

O programa de Arborização é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da parceria com o Incecc (Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros), responsável pela doação das sementes e manejo do solo para plantio, Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic).

A parceria também conta com o apoio da Central de Tratamento de Efluentes Líquidos (Cetrel), da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e das Secretarias da Educação, de Governo, da Infraestrutura, e Superintendência de Trânsito e Transporte (STT).

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.