Plantio comunitário reúne dezenas de pessoas no Mangueiral

Iwwa Agência
Publicado 02/06/2010 05:06:21

Como parte da programação comemorativa da Semana Mundial do Meio Ambiente, alunos e professores de Camaçari e Dias D’Ávila participaram na manhã de quarta-feira (02/06), da segunda edição do plantio comunitário de 10.000 mudas de espécies nativas da mata atlântica.

A iniciativa tem o objetivo de recuperar e a proteger o Anel Florestal, área verde de 3.800 hectares que faz parte dos dois municípios.

A coordenadora de Manutenção de Áreas Verdes da secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marinalva Cruz, destacou que o plantio é importante para a preservação do ambiente.

De acordo com o diretor do Cofic, Érico Oliveira, a meta para este ano é plantar cerca de 200 mil mudas. Paralelo às ações realizadas na área do Mangueiral, o cultivo foi realizado simultaneamente nos bairros do Novo Horizonte e Parque Florestal.

As crianças começaram a realizar o plantio após a cerimônia de abertura do ato público e, muitas delas, tinham a dimensão exata da importância da ação. “Faço a minha parte porque sei que preservar o meio ambiente é proteger o futuro”, disse o estudante Anderson Oliveira, de 10 anos.

Durante o ato, um relatório elaborado pelo Instituto Corredor Ecológico Costa dos Coqueiros (Incecc) foi entregue ao promotor Luciano Pitta, com sugestões da comunidade. Ao receber o documento, o promotor destacou que a presença do Ministério Público na cerimônia reforça a intenção do poder público em intensificar a fiscalização no Anel Florestal.

O Projeto Interação Fauna e Flora é resultado da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, através da Sedur, do Cofic, Cetrel, Braskem e Incecc, que coordena o projeto Fábrica de Floresta, responsável pela produção das mudas que serão utilizadas nas ações de plantio durante todo o ano.

Foto: Nelinho Oliveira

Ação prevê o plantio de dez mil mudas de plantas -

Mais Notícias

Horto Florestal será fechado para manutenção a partir desta quarta (28/9)

Horto Florestal será fechado para manutenção a partir desta quarta ...

Horto Florestal Linaldo da Silva comemora um ano de revitalização

Horto Florestal Linaldo da Silva comemora um ano de revitalização

Defesa Civil participa de reunião sobre segurança nas barragens da RMS

Defesa Civil participa de reunião sobre segurança nas barragens da RMS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us