Planta da Alstom será inaugurada dia 30

Iwwa Agência
Publicado 18/11/2011 05:11:37

No próximo dia 30, acontece a inauguração da planta da Alstom de Camaçari, primeira unidade industrial de turbinas eólicas do grupo no Brasil. O evento contará com a presença do prefeito Luiz Caetano.

Com investimento de R$ 50 milhões, a planta da Alstom de Camaçari entra em operação a partir da inauguração e será responsável pela geração de 150 empregos diretos e 500 indiretos. A fábrica foi construída em um terreno de 50 mil metros quadrados, localizado à margem da Via Parafuso (BA-535).

No local, será produzida a nacelle (peça com componentes mecânicos do aerogerador) e montados os aerogeradores, com capacidade de produzir 300 megawatts por ano para o mercado eólico do Brasil e de outros países. Os aerogeradores são utilizados nos parques eólicos para geração de energia, a partir da força do vento.

Com a inauguração da Alstom, aumenta a diversidade do parque industrial de Camaçari, que já conta com empresas dos setores petroquímico, automotivo, de borracha, plástico e acrílico. Além disso, o Município irá contribuir para o desenvolvimento sustentável do Estado e para produção de energia limpa.

A Alstom é uma empresa líder mundial em equipamentos e serviços para geração e transmissão de energia. No Brasil, o grupo está presente há 55 anos, com sete unidades, distribuídas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rondônia e na Bahia, com a planta de Camaçari.

Foto: Adeilson Carvalho

A Alstom irá gerar 650 empregos em Camaçari -

Mais Notícias

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Secult se reúne com agentes culturais em visita à Lagoa da Paz

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Observatório de Dados é lançado pela Secult

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Gestoras se reúnem para dialogar sobre o Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.