Planseq começa novo curso segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 20/11/2009 12:11:51

O Plano Setorial de Qualificação (Planseq) do governo federal promove mais um curso voltado para os beneficiários do programa Bolsa Família de Camaçari.

A capacitação em empreenderorismo tem início segunda-feira (23/11), na antiga escola Anísio Teixeira, na Gleba E, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Com duas turmas, de 22 alunos cada, o curso será realizado de segunda a sexta-feira com carga horária de 40 horas. As aulas vão ser ministradas por monitores do Sest/Sesat (Serviço Social do Transporte) de Simões Filho.

A finalidade da qualificação é ampliar o aprendizado para que os beneficiados saibam como se tornar um pequeno empreendedor. De acordo com a coordenadora do programa Bolsa Família no Município, Andréia Pitta, a realização dos cursos tem sido muito positiva.

Depois de concluídos, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) encaminha os educandos para o mercado de trabalho através do Sine (Sistema Nacional de Empregos).

CURSOS
Atualmente, estão sendo oferecidos 14 cursos, com oferta de 880 vagas na área da construção civil, a exemplo de pedreiro, azulejista, carpinteiro e montador, encanador, eletricista, pedreiro, pintor, carpinteiro e armador.

Segundo informações da Sedes, os certificados serão entregues no dia 15 de dezembro, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Foto:

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us