O Plano Setorial de Qualificação (Planseq) do governo federal promove mais um curso voltado para os beneficiários do programa Bolsa Família de Camaçari.
A capacitação em empreenderorismo tem início segunda-feira (23/11), na antiga escola Anísio Teixeira, na Gleba E, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Com duas turmas, de 22 alunos cada, o curso será realizado de segunda a sexta-feira com carga horária de 40 horas. As aulas vão ser ministradas por monitores do Sest/Sesat (Serviço Social do Transporte) de Simões Filho.
A finalidade da qualificação é ampliar o aprendizado para que os beneficiados saibam como se tornar um pequeno empreendedor. De acordo com a coordenadora do programa Bolsa Família no Município, Andréia Pitta, a realização dos cursos tem sido muito positiva.
Depois de concluídos, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) encaminha os educandos para o mercado de trabalho através do Sine (Sistema Nacional de Empregos).
CURSOS
Atualmente, estão sendo oferecidos 14 cursos, com oferta de 880 vagas na área da construção civil, a exemplo de pedreiro, azulejista, carpinteiro e montador, encanador, eletricista, pedreiro, pintor, carpinteiro e armador.
Segundo informações da Sedes, os certificados serão entregues no dia 15 de dezembro, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.