Planseq beneficia 413 moradores de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 20/03/2009 07:03:32

Acontece na próxima segunda-feira (23/03), às 8h, na Casa do Trabalho em Camaçari, a aula inaugural dos cursos de pedreiro e azulejista do Plano Setorial de Qualificação (Planseq), do governo federal.

Este ano, os cursos são destinados à construção civil. O projeto contempla 413 beneficiários do Programa Bolsa Família.

Das vagas disponibilizadas, 30% são destinadas à mão de obra feminina. No curso de pedreiro estão matriculadas 17 mulheres, e no de azulejista 24.

Ainda estão previstos cursos de capacitação para pintor, encanador, eletricista, carpintaria, armador e montador de andaimes. A finalidade é inserir profissionais qualificados no mercado de trabalho, além de aumentar as chances de emprego para a população carente.

São 200 horas de aulas, divididas em 120 práticas e 80 teóricas. As capacitações são realizadas através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), assim como a responsabilidade pelo transporte e alimentação dos alunos.

O Planseq é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e está implementado em Camaçari, através da parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Sine-Bahia (Serviço de Intermediação para o Trabalho), unidade Camaçari.

Foto: Agnaldo Silva

Aula inaugural será segunda-feira, na Casa do Trabalho -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.