Planseq beneficia 413 moradores de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 20/03/2009 07:03:32

Acontece na próxima segunda-feira (23/03), às 8h, na Casa do Trabalho em Camaçari, a aula inaugural dos cursos de pedreiro e azulejista do Plano Setorial de Qualificação (Planseq), do governo federal.

Este ano, os cursos são destinados à construção civil. O projeto contempla 413 beneficiários do Programa Bolsa Família.

Das vagas disponibilizadas, 30% são destinadas à mão de obra feminina. No curso de pedreiro estão matriculadas 17 mulheres, e no de azulejista 24.

Ainda estão previstos cursos de capacitação para pintor, encanador, eletricista, carpintaria, armador e montador de andaimes. A finalidade é inserir profissionais qualificados no mercado de trabalho, além de aumentar as chances de emprego para a população carente.

São 200 horas de aulas, divididas em 120 práticas e 80 teóricas. As capacitações são realizadas através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), assim como a responsabilidade pelo transporte e alimentação dos alunos.

O Planseq é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e está implementado em Camaçari, através da parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Sine-Bahia (Serviço de Intermediação para o Trabalho), unidade Camaçari.

Foto: Agnaldo Silva

Aula inaugural será segunda-feira, na Casa do Trabalho -

Mais Notícias

Sesau Fila Zero Itinerante chega à USF de Fonte das Águas

Sesau Fila Zero Itinerante chega à USF de Fonte das Águas

Finais de campeonatos de futebol agitam o fim de semana em Camaçari

Finais de campeonatos de futebol agitam o fim de semana em Camaçari

Com investimento de R$ 2 milhões, 570 cadeiras de rodas já foram entregues

Com investimento de R$ 2 milhões, 570 cadeiras de rodas já foram en...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us