Plano será debatido em videoconferência

Iwwa Agência
Publicado 22/07/2011 02:07:14

Acontece nesta segunda-feira (25/07), a partir das 13h30, na Câmara de Vereadores de Camaçari, uma videoconferência com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, sobre o Plano Brasil sem Miséria, uma iniciativa do governo Federal.

Na ocasião, a ministra explanará sobre o funcionamento e a intenção do plano em esfera nacional, que tem como princípio dar acesso à população com renda per capita (por pessoa) abaixo de R$ 70 as políticas públicas voltadas para a saúde e assistência social, dentre outras.

Durante a videoconferência, que acontece simultaneamente em todas as cidades brasileiras, técnicos do MDS tirarão as dúvidas e responderão a perguntas do público referente ao tema. Há ainda a previsão de a videoconferência contar com a participação do governador da Bahia, Jaques Wagner.

Segundo o secretário da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) de Camaçari, Carlos Silveira, na oportunidade serão abordadas questões referentes ao plano municipal Camaçari Sem Miséria, norteado pelas diretrizes estaduais e nacionais.

Ainda segundo Carlos Silveira, a Secretaria já identificou, a partir de dados levantados no XII Censo Demográfico realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que há 8.390 famílias vivendo em situação considerada de extrema pobreza em Camaçari. “O próximo passo será localizar essas pessoas para, a partir daí, lhes proporcionar melhores condições de vida”, explica.

O evento é aberto ao público, sobretudo para sensibilizar, além de representantes da sociedade civil organizada, toda a comunidade para o lançamento oficial do Plano Governamental Camaçari Sem Miséria, no próximo dia 29, no Teatro da Cidade do Saber.

A previsão é de que o prefeito Luiz Caetano, secretários municipais e demais autoridades políticas, de segmentos sociais e religiosos participem da videoconferência.

Foto: Divulgação

Tereza Campello particpa de videoconferência -

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.