Plano será debatido em videoconferência

ASCOM BOT
Publicado 22/07/2011 02:07:14

Acontece nesta segunda-feira (25/07), a partir das 13h30, na Câmara de Vereadores de Camaçari, uma videoconferência com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, sobre o Plano Brasil sem Miséria, uma iniciativa do governo Federal.

Na ocasião, a ministra explanará sobre o funcionamento e a intenção do plano em esfera nacional, que tem como princípio dar acesso à população com renda per capita (por pessoa) abaixo de R$ 70 as políticas públicas voltadas para a saúde e assistência social, dentre outras.

Durante a videoconferência, que acontece simultaneamente em todas as cidades brasileiras, técnicos do MDS tirarão as dúvidas e responderão a perguntas do público referente ao tema. Há ainda a previsão de a videoconferência contar com a participação do governador da Bahia, Jaques Wagner.

Segundo o secretário da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) de Camaçari, Carlos Silveira, na oportunidade serão abordadas questões referentes ao plano municipal Camaçari Sem Miséria, norteado pelas diretrizes estaduais e nacionais.

Ainda segundo Carlos Silveira, a Secretaria já identificou, a partir de dados levantados no XII Censo Demográfico realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que há 8.390 famílias vivendo em situação considerada de extrema pobreza em Camaçari. “O próximo passo será localizar essas pessoas para, a partir daí, lhes proporcionar melhores condições de vida”, explica.

O evento é aberto ao público, sobretudo para sensibilizar, além de representantes da sociedade civil organizada, toda a comunidade para o lançamento oficial do Plano Governamental Camaçari Sem Miséria, no próximo dia 29, no Teatro da Cidade do Saber.

A previsão é de que o prefeito Luiz Caetano, secretários municipais e demais autoridades políticas, de segmentos sociais e religiosos participem da videoconferência.

Foto: Divulgação

Tereza Campello particpa de videoconferência -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.