Acontece nesta segunda-feira (25/07), a partir das 13h30, na Câmara de Vereadores de Camaçari, uma videoconferência com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, sobre o Plano Brasil sem Miséria, uma iniciativa do governo Federal.
Na ocasião, a ministra explanará sobre o funcionamento e a intenção do plano em esfera nacional, que tem como princípio dar acesso à população com renda per capita (por pessoa) abaixo de R$ 70 as políticas públicas voltadas para a saúde e assistência social, dentre outras.
Durante a videoconferência, que acontece simultaneamente em todas as cidades brasileiras, técnicos do MDS tirarão as dúvidas e responderão a perguntas do público referente ao tema. Há ainda a previsão de a videoconferência contar com a participação do governador da Bahia, Jaques Wagner.
Segundo o secretário da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão) de Camaçari, Carlos Silveira, na oportunidade serão abordadas questões referentes ao plano municipal Camaçari Sem Miséria, norteado pelas diretrizes estaduais e nacionais.
Ainda segundo Carlos Silveira, a Secretaria já identificou, a partir de dados levantados no XII Censo Demográfico realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que há 8.390 famílias vivendo em situação considerada de extrema pobreza em Camaçari. “O próximo passo será localizar essas pessoas para, a partir daí, lhes proporcionar melhores condições de vida”, explica.
O evento é aberto ao público, sobretudo para sensibilizar, além de representantes da sociedade civil organizada, toda a comunidade para o lançamento oficial do Plano Governamental Camaçari Sem Miséria, no próximo dia 29, no Teatro da Cidade do Saber.
A previsão é de que o prefeito Luiz Caetano, secretários municipais e demais autoridades políticas, de segmentos sociais e religiosos participem da videoconferência.

Tereza Campello particpa de videoconferência -