Plano Nacional beneficia Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 25/01/2011 03:01:17

Até o dia 31 de janeiro, está disponível para consulta pública, no site da estatal de Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebrás), as especificações técnicas dos equipamentos, softwares e serviços que as empresas interessadas em atuar na implementação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) devem atender.

Através da consulta pública, também podem ser obtidas sugestões acerca do PNBL, que será implantado no Brasil até abril deste ano. Camaçari está entre as oito cidades baianas que serão beneficiadas pelo Plano. A proposta é incrementar a cidadania e promover a inclusão digital oferecendo internet de alta velocidade por um preço mais acessível.

Inicialmente, o plano irá beneficiar 100 cidades em todo país. A previsão é de que, através da iniciativa, os serviços de banda larga possam chegar ao usuário final com valores que variam entre R$ 15 e R$ 35 e velocidades de 512 kbps a 1 mega.

“Com valores mais acessíveis, a banda larga será ampliada para todos os bairros da cidade”, afirmou o coordenador da Coordenadoria Central da Gestão e Tecnologia da Informação (CCTGI) de Camaçari, Bruno Moura. A previsão é de que a iniciativa beneficie cerca de 150 mil pessoas no Município.

Foto: Nelinho Oliveira

PNBL pretende universalizar a internet rápida no país -

Mais Notícias

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela prefeitura

Moradora da costa é contratada após capacitação promovida pela pref...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.