Plano Municipal é tema de reunião

Iwwa Agência
Publicado 04/07/2013 02:07:28

O Comitê Gestor Municipal do programa Crack, é Possível Vencer, promoveu nesta quinta-feira (04/07) uma reunião para discutir a criação do Plano Municipal de Política sobre Drogas.

A iniciativa tem como finalidade desenvolver um plano que trate das questões relacionadas às drogas, incluindo o álcool e o crack.

Durante a reunião ficou definida a realização de uma oficina, no dia 15 de agosto, em local ainda a ser definido, para sistematizar as ações de governo e pensar uma forma de integrar os equipamentos públicos com os novos pactuados.

A oficina contará com a participação do Comitê Gestor, que é composto por agentes técnicos representantes das secretarias envolvidas na execução do programa, a exemplo dos segmentos de assistência social, saúde, educação e esporte, além de representantes do Ministério Público, Defensoria Pública e as polícias Civil e Militar.

A etapa seguinte para a construção do Plano se refere à promoção de um grande seminário, no dia 12 de setembro, em local a ser informado posteriormente. Na ocasião, serão apresentadas à população as propostas definidas na oficina. O seminário servirá ainda como um espaço para que a comunidade possa fazer sugestões sobre o tema.

Outra ideia que tem sido discutida nas reuniões do Comitê é a captação de informações referentes ao consumo de drogas no Município, um trabalho semelhante ao que ocorre com o mapeamento de informações sobre os índices de criminologia de Camaçari, feito a partir do Observatório Público de Segurança.

Para tanto, será analisada a criação de uma ferramenta ou mecanismo semelhante à experiência do Observatório, que fornece dados sobre os crimes de maior incidência, em quais localidades acontecem, em quais circunstâncias e o perfil das vítimas.

Participaram da reunião o ouvidor municipal Temístocles Vieira, o assessor especial do executivo e ponto focal do programa no Município, Carlos Silveira, a coordenadora do Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania) do Município, Sara Andrade, a diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade da Sesau (Secretaria da Saúde), Elba Brito, a coordenadora de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas da Sesau, Célia Baqueiro, o assessor técnico da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Paulo Moraes, além dos representantes da Secult (Secretaria da Cultura), Cristiano Alves e da Coordenação de Juventude da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), Iolanda Simões.

 

Foto: Marcos Paulo

Reunião discute Plano de Política sobre Drogas -

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.