Plano Municipal é debatido em reunião

Iwwa Agência
Publicado 05/02/2014 03:02:25

O prefeito Ademar Delgado recebeu, na manhã desta quarta-feira (05/02), a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, foram discutidos ajustes no PME (Plano Municipal de Educação), cujo objetivo é traçar um diagnóstico e orientar as políticas públicas para educação no Município nos próximos 10 anos.

De acordo com o prefeito, as contribuições apresentadas pelos vereadores são pertinentes. “Fiquei muito feliz com a reunião. Passamos toda a manhã debatendo a melhoria da qualidade do ensino em nossa cidade”, afirmou.

A vereadora e presidente da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal, Patrícia Oliveira (PT), também avaliou o encontro como positivo. “Entendemos que é preciso construir juntos, Executivo, Legislativo e a população para que o PME implique de fato na melhoria da educação”, assegurou.

Na avaliação do secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, o debate é salutar. “O Plano não é do prefeito ou da Seduc (Secretaria da Educação) é do Município. É uma política de Estado”, enfatizou.

O relator e o membro da comissão, Elias Natan (PV) e Neilton José da Silva (PSB), respectivamente, também participaram da reunião, que contou ainda com as presenças do Líder do Governo na Câmara, vereador Marcelino Filho (PT).

Participaram também as coordenadoras de Educação Infantil, Mynuska Lima, das Creches Comunitárias, Nilzete Rodrigues, dos Anos Finais, Margareth Cacim, do Ciclo II de Aprendizagem Anos Iniciais, Joelma Santos, do Ensino e Aprendizagem da Orla, Ione Oliveira, da Educação em Tempo Integral, Iranildes Barreto, do Ciclo de Alfabetização, Ana Carla Fagundes, Pedagógica, Kadja Grimaldi, da Educação de Jovens e Adultos, Jeane Pinto, dos Anos Iniciais, Alexandra Pereira, da Educação Especial, Aida Souza, do Assessor Técnico Educacional, Juipurema Sanches, e do presidente do Sispec, Jorge Freitas.

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito e vereadores debatem educação do Município -

Mais Notícias

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Prefeito se reúne com especialista em educação no trânsito

Abertas inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins

Abertas inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins

Prefeitura define relação das escolas localizadas em locais de difícil acesso

Prefeitura define relação das escolas localizadas em locais de difí...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.